20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

O Brasil aplaude

19/09/2002 13h34 – Atualizado em 19/09/2002 13h34

Ele é um dos maiores atletas brasileiros de todos os tempos. Ele cativa as pessoas não só pelos resultados nas quadras, mas pela humildade e pelo carinho com a família. É um exemplo para a garotada. O Brasil aplaude Gustavo Kuerten, que a partir de amanhã, no Rio de Janeiro, defende o país na Copa Davis contra o Canadá.

Aplausos para um ídolo. Antes de Gustavo Kuerten nenhum tenista brasileiro tinha alcançado tantas glórias e tanto carinho.

A diferença de Guga para os outros jogadores nota-se até na hora do treino. Muitas vezes, a quadra onde o ídolo está tem muito mais público do que àquelas onde acontecem os jogos principais.

Guga tem sempre por perto crianças e jovens tenistas. Eles vêem um exemplo na quadra.

O respeito não é só pelo atleta. Guga também conquista fãs fora das quadras. A Fundação Guga Kuerten atende cinco mil crianças em Santa Catarina.

“Graças ao sucesso a todo o trabalho que ele vem desenvolvendo ao longo de sua carreira, nós pudemos dar um pouco mais do que vinha dando como família” – disse a mãe de Guga, Alice Kuerten.

Sempre tem gente da família acompanhando Guga nos torneios. Para Sauípe, na Bahia, o tenista levou a nova namorada, a modelo gaúcha Letícia Schneider. Semana passada Guga completou 26 anos. Ele ganhou um bolo em forma de raquete e uma grande festa dos fãs.

Mas por que Guga é ídolo? “O nosso país é alegre. Nós sempre damos a volta por cima através do sentimento e do coração. Eu acho que consegui colocar essa idéia na cabeça dele” – disse o técnico de Guga, Larry Passos.

Guga também tem ídolos. “Eu tenho muitos ídolos, como Senna por exemplo” – revelou.

Ele sente o peso de ser ídolo no Brasil. Alegre, simples, solidário. São qualidades que fizeram de Gustavo Kuerten um ídolo brasileiro.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.