27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de dezembro, 2021

O POVO NÃO GOSTOU MUITO

Fiquei sabendo que teve gente chispando faísca lá pelas bandas da avenida Rosário Congro. O motivo de tanta celeuma foi a edição anterior do Caldeirão

(*) Ricardo Ojeda

TEM QUE DIVULGAR SIM

Alguém do alto escalão da diretoria do Auxiliadora não teria gostado de ver publicado os honorários dos médicos plantonistas. Não vejo nada demais, visto que os valores são provenientes de recursos públicos e por isso cabe sim divulgá-los.

PREFEITURA ENTROU EM CAMPO

Ainda bem que a prefeitura entrou em campo conseguindo equacionar a situação, evitando uma possível debandada excelentes profissionais da saúde.

AGORA FALTA OS OUTROS

Resolvido o impasse da classe médica, logo poderá surgir outro envolvendo os profissionais de enfermagem e os Fisioterapeutas. Um tucunaré me contou na manhã de hoje que eles estão descontentes com os valores de seus vencimentos.

EXPLICANDO

Pela manhã, o jornalista Adriano Vialle enviou uma nota do Hospital Auxiliadora informando que a reivindicação dos médicos já havia sido atendida. No box abaixo você confere a nota.

NOTA INFORMATIVA

O Hospital Auxiliadora informa que a respeito da coluna publicada pelo veículo de comunicação Perfil News, sobre os valores dos honorários médicos, informamos que desde a última terça-feira (06) de abril já havia sido acordado um termo aditivo juntamente com a Prefeitura Municipal para os valores de plantão 24 h do profissional médico.

NA ATIVA

O prefeito Angelo Guerreiro, já meio restabelecido da triste perda da sua genitora, ele voltou à ativa como sempre era. Saltando da cama de madrugada e clareando o dia já estava circulando pelos bairros vistoriando as obras do município.

ANÚNCIO IMPORTANTE

O chefe do executivo fez uma importante reunião para anunciar a construção de um hospital de campanha que será instalado no Nossa Senhora Auxiliadora.

ESTRUTURA

Ao todo serão 50 leitos de enfermaria, além de mais 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs. No total, 27 leitos serão montados no prazo de uma semana. E, em 30 dias todo o Hospital de Campanha estará em funcionamento, bem como os novos leitos de UTI.

TRÊS MESES

Atualmente o município possui 25 leitos de UTI, porém no prazo de um mês a Cidade passará a contar com 45 leitos. O Hospital de Campanha está programado para funcionar durante três meses.

RECURSOS

Os recursos a serem aplicados são na ordem de R$ 9 milhões, dos quais, R$ 3 milhões correspondente ao repasse que será feito pela Câmara de Vereadores. O presidente do legislativo, Dr Cassiano Maia participou da reunião e garantiu o repasse. O restante, será dividido entre a prefeitura e o Governo do Estado.

AGORA SIM

Outra boa notícia é que foi feita uma parceria do Hospital Auxiliadora com a prefeitura. A partir da próxima segunda-feira, o Auxiliadora irá fornecer refeições aos pacientes internados na UPA. No momento, a UPA não faz este tipo de atendimento por não ter refeitório e os alimentos estão sendo levados pelos familiares dos pacientes.

ARAUTOS DAS REDES SOCIAIS

Com essas decisões espero que os Arautos das Redes Sociais cessem o falatório desrespeitoso e ofensivo ao chefe do executivo, bem como também aos profissionais de saúde. As páginas do Facebook e os grupos de WhatsApp virou um grande palco para esses seres que nada somam destilarem seus venenos.

MAIS EMPATIA, RESPEITO E MENOS ÓDIO

Os profissionais de saúde estão no limite, com uma carga excessiva de trabalho, além de ter que suportar uma tensão descomunal. Diariamente as estatísticas de óbitos vem aumentando consideravelmente, enquanto os leitos todos lotados. Ninguém é de ferro para aguentar essa situação de guerra. O mínimo que poderíamos fazer e respeitá-los, evitando comentários estúpidos nas redes socais. Mas empatia e menos ódio!

NAS PISTAS

A atleta paralímpica, Silvânia Costa de Oliveira, após vários meses das competições oficiais ela voltar às pistas essa semana para se preparar para as olimpíadas do Japão. Toda feliz ela contactou o titular desta coluna para dar a grande notícia.

MEDALHISTA

Natural de Três Lagoas, Silvânia ganhou medalha de Ouro no salto em distância nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Em agosto de 2019 ela suspensa preventivamente pela Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) pelo uso da substância metilhexanamina.

FAVORITA EM TÓQUIO

Cumprido o ¨castigo” ela voltou à pista e é considerada uma grande favorita ao Ouro em suas modalidades, salto em distância feminino T11; além de revezamento 4x100m, no qual ele ganhou medalha de Prata nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2016 no Rio de Janeiro.

ESSE É BRUTO

Cortando uma tora de Angico Preto, matéria prima para preparar um assado, o presidente do grupo Brutus, Laerte Augusti Junior. Atualmente é o cara que mais entende de churrasco em Mato Grosso do Sul.

CONQUISTANDO PALADARES

Do preparativo para a lenha ao tempero, ele dispensa comentários, seus assados já ganharam elogios dos exigentes irmãos chilenos, conquistando o paladar do povo andino, quando esteve na cidade de La Serena participando do 1º Cumbre Internacional de Parrilheiros.

EQUIPE CAMPEÃ

Na equipe liderada pelo Laerte, estavam os mestres churrasqueiros: Ailton Pereira, Fernando Jurado, Sérgio Augusti e Francisco Medeiros. Eles conquistaram o 1º Lugar na categoria Churrasco Ancestral.

DESABAFO

Quem segue com frequência minha página é testemunha que faço de tudo para atender as dezenas de solicitações que chegam diariamente para mim.

É falta de água, falta de energia, rua sem iluminação, acidentes, consulta médica, alimentos, informações, terreno sujo, pedido de socorro, animais e as vezes pessoas desaparecidas etc. Não deixo ninguém sem respostas.

Porém eu tenho meu estilo de trabalhar, de postar uma chamada para uma matéria. Sim, cria suspense, expectativas. Mas, diferentes de alguns eu checo as informações antes de divulgá-las. Isso é responsabilidade!

Ocorre que minha página é aberta para todos participarem, com comentários, opiniões, sugestões e críticas. Entretanto não aceito queiram me ensinar a trabalhar e agressões verbais, como fazem algumas pessoas ignorantes. Eu queria sempre dar notícia boas, positivas, só que infelizmente eu não as tenho no momento.  

Além disso, tem alguns que se acham acima da média da inteligência e publicam comentários colocando em descrédito as informações. Poxa! Para publicar as matérias são apuradas, checadas e só daí publicadas.

Mesmo assim vem a patrulha das redes sociais, os MIMIZENTOS e acabam com o nosso trabalho nos comentários.

Diante disso, eu peço para àqueles que não estiverem satisfeitos com a página, se sentindo mal com as publicações, por favor, deixe de me seguir e a página bloqueie imediatamente. Vá ser feliz em outras!

Peço desculpas pelo desabafo, mas esses MIMIZENTOS já encheu o saco!   

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.