29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Conheça o projeto solidário que já doou 5 mil brinquedos no Natal

Movimento “Faça Uma Criança Feliz” acontece há nove anos e, além de brinquedos, faz gincana com brincadeiras, lanche e muita diversão; conheça

Conheça o projeto solidário que já doou 5 mil brinquedos no Natal
Bruno Patrezi, agente social, fundou o projeto Faça Uma Criança Feliz (Foto: Divulgação)

O Natal é uma das datas comemorativas mais importantes… Para o comércio! Junto a datas comemorativas como Dia das Mães, Dia das Crianças e Black Friday, o final de dezembro é a época do ano que mais movimenta a economia no país. E isso nem de longe é uma crítica.

Compramos presente para quem amamos e ainda incentivamos o comércio local, valorizamos a economia do nosso país. Isso é muito bom! Mas não é assim para todos.

Enquanto para uns é coleção, para outros, ter um carrinho ou uma boneca é um luxo. E pedir presente de Natal para os pais não faz parte da realidade de final de ano.

Conheça o projeto solidário que já doou 5 mil brinquedos no Natal

FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ

Nove anos atrás, Bruno Patrezi, agente social, fundou o projeto Faça Uma Criança Feliz. No final do ano, pouco antes do Natal, ele e amigos voluntários se reúnem e distribuem brinquedos para crianças humildes da cidade, junto com lanche da tarde, brincadeiras, gincana e muita diversão.

Só na edição de 2020, mesmo em meio à pandemia e o distanciamento social, foram distribuídos 400 brinquedos. Mas Patrezi acredita que, ao total, o projeto já deva ter distribuído cerca de cinco mil brinquedos ao longo destes anos.

MUITAS MÃOS

Todo o trabalho é planejado e feito minuciosamente por muitas mãos. “Meus amigos e parceiros, empresários que estão com a gente, são muito importantes para o projeto. Sem eles não existiria projeto. Eu digo que eu não sou rico, eu não tenho nada além da vontade, então eu só dou o start. Quem faz acontecer mesmo é quem entra com os brinquedos, o cachorro-quente, a divulgação, o transporte. São muitas pessoas envolvidas”, diz o idealizador.

Conheça o projeto solidário que já doou 5 mil brinquedos no Natal

POR QUE ACONTECE

Além do Faça Uma Criança Feliz, Bruno também está envolvido em outros projetos solidários com a população de Três Lagoas, como a construção de casas para pessoas carentes, entre outros (que em breve serão contados neste site).

Ao ser questionado sobre o que o incentiva a continuar trabalhando com a iniciativa social, e o que o fez seguir com um projeto que já perdura há nove anos, ele explica que tem uma perspectiva diferente de prosperidade na vida.

“Eu acredito que todo mundo só se preocupa com uma coisa: que é o dinheiro. A gente nasce e cresce sabendo que tem que se formar, ser alguém na vida; trabalhar para poder ter dinheiro, e passa o tempo todo juntando esse dinheiro. E no fim a gente acaba com uma definição errada do que é prosperidade, do que é o melhor pra nossa vida. O melhor pra nossa vida é Deus. Não Deus como a imagem dele, mas passar os ensinamentos dele adiante. Eu faço isso porque eu tenho certeza que Ele tá vendo e Ele é a única pessoa que pode recompensar a gente de alguma forma. É isso que me move.”

Conheça o projeto solidário que já doou 5 mil brinquedos no Natal

2021

À equipe de redação, Bruno desabafa que sonha com grandes empresas e multinacionais abraçando a causa do projeto, entre outros movimentos também, para que ainda mais crianças possam ser presenteadas.

Ainda faltam alguns meses para darem início às arrecadações, mas, caso surja o interesse em ajudar com esse ou algum projeto de iniciativa social, Bruno peça que o procure nas redes sociais.

Três Lagoas completa, neste mês, 106 anos de fundação. Nove, destes anos, foram Fazendo Uma Criança Feliz.

(*) Beatriz Rodas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.