24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Obras de ampliação da pista do Arenamix começam nessa semana

06/05/2013 14h36 – Atualizado em 06/05/2013 14h36

Depois da obra concluída, a pista será oficialmente homologada pela CBM

As obras de adequação da pista começarão nesta quarta-feira (8). A ampliação será feita pelo construtor oficial de pista da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Paulo Carameis, que chega em Três Lagoas na tarde desta terça-feira (7).

7even Comunicação & Marketing

De acordo com o organizador do evento no município, o jornalista Ricardo Ojeda, “a pista também pode ter o seu traçado alterado, tudo vai depender de como será feita a ampliação”, concluiu. A pista de Motocross do Arenamix tem hoje 900 metros, mas será readequada, passando a ter 1.300 metros, atendendo as exigências da Federação Internacional de Motociclismo. Após a readequação a pista será homologada e poderá ser utilizada por grandes empresas para testes de motos.

O diretor regional da Agesul, Dirceu Deguti, o empresário Magid Thomé e a Construbras estão dando apoio à organização do evento com os equipamentos, maquinários e caminhões.

VISTORIA

Depois da obras da pista concluída o local passará por uma vistoria. A avaliação será feita por um dos diretores da CBM, Jander Tonon, e pelo presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (FEMEMS), André Azambuja.

MOTOCROSS EM TRÊS LAGOAS

A competição acontece nos dias 25 e 26 de maio em Três Lagoas, sendo que a realização é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e supervisão da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul). Em Três Lagoas a organização é do promotor de justiça, Antonio Carlos Garcia de Oliveira (Totó) e do jornalista, Ricardo Ojeda, com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, Câmara Municipal, Sejuvel (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer), Fundesporte e Perfil News.

O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Race, Peterlongo e Circuit.

A competição receberá cerca de 350 pilotos, sendo 30 vindos de países como: Argentina, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Japão, Venezuela e Inglaterra. Está sendo esperado para essa etapa um público de mais de 15 mil pessoas. Para atender a demanda será montada uma grande estrutura com praça de alimentação, banheiros, sala de imprensa, posto médico e local para estacionamento dos motorshome.

Os ingressos serão vendidos pelo preço de R$ 5 no domingo e no sábado a entrada é livre. O valor arrecadado com a bilheteria será doado para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Pista do Arena Mix pode sofrer alteração no traçado após readequação para Etapa do Brasileiro de Motocross. Foto: Ricardo Ojeda

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.