29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

OCORRÊNCIAS PARA TODOS OS GOSTOS

E o final de semana em Três Lagoas teve ocorrências para os gostos, ajudando “bombar” as redes sociais daqueles que adoram uma treta

(*) Ricardo Ojeda

ELA NOVAMENTE

Umas delas foi protagonizada pela vereadora Sayuri que ao ver o procedimento de uma ação fiscalizatória da vigilância sanitária, sacou do seu celular para transmitir ao vivo a ocorrência.

FALTOU BOM SENSO

Porém espontânea como sempre é, a vereadora denunciou dizendo que faltou educação e bom senso dos ficais para com o dono de uma lanchonete que fica no térreo da sua residência.

BATE-BOCA

Ao ver a ação, ela interpelou uma servidora exigindo sua identificação, dando origem a um bate-boca, sendo necessário e intervenção do seu colega, vereador Nego Breno.

TRENDING TOPIC

No mesmo instante a ocorrências ganhou as páginas das redes sociais, e nesta segunda-feira foi a pauta principal de alguns veículos de comunicação de Três Lagoas. Com isso, a vereadora Sayuri está no Trending Topic tupiniquim. Vendo a repercussão, ele divulgou um comunicado em sua página. Confira clicando aqui.

CRIANÇAS APRONTANDO

Outra ocorrência que também provocou debate, foi a tentativa de furtos promovida por três crianças, sendo 2 de 8 anos e uma de 11. Em plena tarde de domingo os meliantes mirins quebraram os blindex de uma ótica no centro da cidade.

SÓ FOI ATO INFRACIONAL

Felizmente a Polícia Militar agiu rápido, conseguindo deter o trio e levá-los à delegacia onde foi lavrado um Ato Infracional. É isso mesmo, ATO INFRACIONAL e a penalidade que são cometidas por crianças e adolescentes.

QUE FALTA FAZ UMA CHINELADA

Enquanto isso, o dono da ótica ficou “inflacionado” financeiramente por ter que arcar com os prejuízos cometidos pelas “crianças”. Penso que se os pais os educassem com firmeza e coerência nada disso teria acontecido.

ALTA LETALIDADE

Infelizmente a covid continua fazendo vítimas em Três Lagoas. Para se ter uma ideia, só esse mês já teve 72 óbitos causada pelo vírus. A letalidade preocupa as autoridades. Nesses 12 dias de abril e ocorrência de óbitos é 20 a mais do que em todo o mês de março.

PARTIU UM AMIGO

Dentre tantos que já partiram para a morada eterna, amigo Valmir Silva, da Radio Pantanal FM não resistiu, deixando um grande vazio e muitas saudades.

ATÉ QUANDO?

É triste acompanhar diariamente o boletim covid com os números de infectados e de óbitos. São pessoas deixaram esposa, filhos, pais, amigos e saudades. Até quando tudo isso?

ARAUTOS TUPINIQUINS

O prefeito Angelo Guerreiro foi muito criticado ao fazer uma parceria com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora para instalação do hospital de campanha. Os arautos tupiniquins congestionaram as páginas das redes sociais para descer a lenha no gestor.

PITACOS

Incrivelmente todos se apresentavam como profundo conhecedores de gestão hospitalar, dando seus pitacos sem ao menos saberem para que serve um estetoscópio.

CONTRAPONDO

Contrário a essa conduta, o titular desta coluna foi buscar informações com profissionais médicos e técnicos de gestão hospitalar. O resultado desse apanhado de informações foi transformado em um artigo que você pode ler clicando nesse link.    

EQUIPAMENTOS CHEGANDO

E por falar nisso, amanhã serão entregues ao HMSA 30 camas hospitalares para equipar a nova unidade de atendimento para pacientes com covid-19. São as primeiras de muitos outros equipamentos que deverão chegar nos próximos dias para instalar no hospital de campanha.

ENTREGA

A entrega deverá acontecer entre às 9 ou 10 horas de terça-feira, na sede do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Com isso, provavelmente teremos novos leitos para atender a demanda.

30 MILHÕES IMUNIZADOS Uma boa notícia extraída da coluna do jornalista Claudio Humberto. O Brasil ultrapassou a marca de 30 milhões de doses de vacina contra covid aplicadas em 85 dias de campanha, um resultado a ser comemorado por superar Alemanha, França e Itália, que juntos têm população equivalente à nossa e levaram 89 dias para bater a marca. O mesmo ocorreu no Reino Unido, primeiro país do ocidente a iniciar a vacinação. Apesar de rico e grande produtor de vacinas, levou 104 dias para superar 30 milhões de doses. Até o fim da tarde deste domingo (11), foram aplicadas no Brasil exatamente 30.356.490 doses de vacina, de acordo com a plataforma independente vacinabrasil.org. Mas, à noite, esse número foi atualizado para 30.453.391 doses administradas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.