23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

OFICIAL: Área da NOB é repassada ao município de Três Lagoas

31/08/2017 15h24

Agora a Prefeitura tem poderes para captar recursos e realizar a revitalização do espaço que há anos se encontra em situação de abandono

Redação

Em agenda oficial em Brasília, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, assinou, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, André Bitencourt, nesta quinta-feira (31), o termo de compromisso com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que repassa toda a área que não está sendo usada na área central para o Município.

Guerreiro, juntamente com sua equipe técnica, vem trabalhando nesse processo desde o início do ano. “Foram dezenas de conversas e reuniões, persistimos neste objetivo e agora conseguimos mais essa conquista para Três Lagoas. Com esse documento o Município tem poderes para iniciar o processo de viabilização de recursos e posteriormente a revitalização da área da NOB”, destacou o Prefeito .

Conforme o diretor de Infraestrutura Ferroviária, Charles Magno Beniz, o DNIT solicitará a retirada dos trilhos e destaca que será reservado um local para a construção de uma sede do órgão, futuramente.

Segundo Guerreiro, a revitalização do local vai proporcionar melhorias na mobilidade urbana e restabelecer uma área que está servindo de abrigo para usuários de droga, além de ser ponto de acumulo de sujeiras que incomodam e coloca a saúde da população em risco.

O senador Pedro Chaves cumprimentou o prefeito pela conquista e colocou-se à disposição para viabilizar recursos para as obras necessárias. Já o senador Moka diz que solicitará recursos no orçamento de 2018 para prosseguir com as ações e viabilizar as obras necessárias para revitalização do local.

Cumprimentando o chefe do executivo municipal, o presidente da Câmara disse que Três Lagoas merece essa conquista. “É uma vitória muito esperados pela sociedade. Agora, vamos trabalhar no sentido de captar recursos para revitalizar toda essa área” diz André Bitencourt.

ASSINATURA

do ato de assinatura os senadores Pedro Chaves e Waldemir Moka; o presidente da Câmara, André Bitencourt; o secretário municipal de Governo, Daynler Leonel; a diretora de Planejamento, Carmem Goulart; além do secretário parlamentar, Luiz Carlos Perotto, da senadora Simone Tebet.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura

Angelo Guerreiro e André Bitencourt cumpriram os compromissos em Brasília (Foto/Assessoria)

OFICIAL: Área da NOB é repassada ao município de Três Lagoas

OFICIAL: Área da NOB é repassada ao município de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.