21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Oficina propõe participação da população em Brasilândia

15/09/2017 07h30

O público alvo são os membros dos Conselhos Municipais, em especial, os recém-empossados, lideranças formais, informais e coordenadores de setores públicos.

Da redação

A Prefeitura de Brasilândia em parceria com Instituto Votorantim, Fibria e Consultoria Global realizará nesta sexta-feira (15), a partir das 8h (MS), no Anfiteatro Ramez Tebet, a Oficina de Elaboração do Plano de Ação de Transparência e Participação Social.

O público alvo são os membros dos Conselhos Municipais, em especial, os recém-empossados, lideranças formais e informais (associações, entidades, organizações não governamentais) e coordenadores de setores públicos.

A iniciativa faz parte do Programa de Apoio à Gestão Pública pela frente de Atuação e Transparência e Participação Social, A ação visa efetivar a Transparência e Participação Social em Brasilândia, com intuito de melhorar o canal de comunicação entre o Poder Público e a população. Uma dessas iniciativas foi a criação de um Conselho Municipal da Cidade, que terá o objetivo de acompanhar o Plano Diretor, aprovado em dezembro de 2016, pela lei nº 2658/16.

Após diversas mobilizações com diversos representantes de entidades, sociedade civil e poder público, foram empossados no final do mês passados os representantes do Conselho da Cidade de Brasilândia.

“Acreditamos que a participação da Sociedade Civil é de suma importância para efetivar o processo de transparência e diálogo entre o Poder Público e a população”, enfatizou o prefeito Dr. Antonio.

(*) Informações com a assessoria de imprenssa da Prefeitura de Brasilândia.

A iniciativa faz parte do Programa de Apoio à Gestão Pública pela frente de Atuação e Transparência e Participação Social. (Arte / Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.