33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Oito cidades do Bolsão recebem caminhões do PAC da Agricultura nesta sexta-feira

03/04/2014 11h54 – Atualizado em 03/04/2014 11h54

Com a iniciativa, todos os municípios do estado de Mato Grosso do Sul com mais de 50 mil habitantes foram beneficiados

Larissa Lima com Assessoria

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Agricultura Familiar, entrega nesta sexta-feira (4), às 10h, na sede da Associação Sul-mato-grossense de Municípios (Assomasul), em Campo Grande, caminhões basculantes para as cidades de Água Clara, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Paranaíba e Selvíria.

De acordo com o delegado do MDA em Campo Grande, João Grandão, Mato Grosso do Sul é o primeiro estado a ter todos os municípios com mais de 50 mil habitantes beneficiados com equipamentos do PAC da Agricultura Familiar.

“Já havíamos entregado todas as motoniveladoras e retroescavadeiras para os 74 municípios com até 50 habitantes. Depois, contemplamos 10 municípios do Vale do Ivinhema com os caminhões. Agora, vamos fechar a conta, entregando caminhões para 64 prefeituras”, pontuou Grandão.

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS), que atuou junto a Presidência da República e ao MDA, em Brasília, para que os equipamentos fossem destinados ao estado, participa da entrega. “Estamos cumprindo o compromisso que assumimos com os prefeitos, assentados e pequenos produtores, de dotar todos os municípios com até 50 mil habitantes com um jogo completo de equipamentos – motoniveladora, retroescavadeira e caminhão – para que as prefeituras possam fazer a manutenção das estradas vicinais e atender os assentamentos”, conta.

Ao todo, 64 prefeituras serão contempladas durante a solenidade: Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapo, Camapuã, Caracol, Carapã, Corguinho, Coronel Sapucaia, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquirai, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jatei, Juti, Ladário, Laguna, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranhos, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Terenos e Vicentina.

Delcídio e João Grandão trabalharam em conjunto para contemplar MS com o PAC da Agricultura Familiar (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.