21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Oito partidos realizam convenções partidárias em Mato Grosso do Sul

O prazo para os partidos realizarem as convenções termina nesta sexta-feira

O PSDB, MDB, Avante, Pros, PTB, Podemos, PP e PRTB estão realizando convenções partidárias estaduais nesta sexta-feira (5), em Campo Grande. O prazo para os partidos realizarem as convenções partidárias termina hoje. Os eventos estão acontecendo desde o dia 20 de julho em todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul, oito encontros acontecem na data limite permitida.

Oito partidos realizam convenções partidárias em Mato Grosso do Sul

O PSDB realizou a convenção na manhã desta sexta-feira no diretório do partido. O evento oficializou Eduardo Riedel como o nome ao governo do Estado nas eleições de 2022. Riedel terá o deputado estadual Barbosinha (PP) como vice. O partido lançou 25 candidatos a deputados estaduais e 9 federais.

Oito partidos realizam convenções partidárias em Mato Grosso do Sul

 O MDB oficializou André Puccinelli como candidato ao Governo do Estado. O partido realizou a convenção na Associação Nipo Campo-grandense. O MDB também anunciou o nome da ex-secretária de assistência social de Mato Grosso do Sul, Tânia Garib como vice na chapa do emedebista.

Oito partidos realizam convenções partidárias em Mato Grosso do Sul

O PP (Progressistas) oficializou o nome de Tereza Cristina para concorrer uma vaga ao Senado. O Evento aconteceu nesta manhã, no diretório do partido, localizado no Bairro Santa Fé, em Campo Grande. A convenção homologou o nome de 19 candidatos estaduais e 9 federais. O partido também oficializou o Tenente Portela (PL) como 1º suplente ao Senado na chapa de Tereza Cristina. Já o nome do segundo suplente, todavia, não foi anunciado e só deve se tornar conhecido após o término das convenções, conforme relatou a Tereza.

O PTB também realizou convenção estadual do partido para lançar candidatos às eleições gerais de 2022. O evento contou com a presença do pré-candidato a deputado Federal Delcídio do Amaral e aconteceu em um hotel, localizado no centro da Capital. A legenda divulgou a chapa completa que conta com 25 candidatos a deputado estadual e 9 a federal.

Oito partidos realizam convenções partidárias em Mato Grosso do Sul

A convenção do Podemos também aconteceu nesta manhã e garantiu que Sérgio Murilo, presidente estadual da sigla, seja o 1º suplente do candidato Luiz Henrique Mandetta ao Senado nas eleições deste ano. Durante convenção de hoje, o partido do vice de Rose Modesto (União Brasil), Alberto Schlatter, lançou 20 candidatos a deputados estaduais e 8 a deputados federais.

AVANTE

Avante está realizando a convenção na tarde desta sexta-feira, na AME (Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul), no Jardim Leblon em Campo Grande. No encontro, Sérgio Harfouche desistiu de disputar o Senado e será candidato a deputado federal. De acordo com o candidato, a decisão teria sido por ‘pressão’ da executiva nacional, que afirmou não ter recursos para senador nos estados.

PROS

O Pros realizou a convenção no último dia permitido pelo calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Foram oficializados os candidatos que concorrerão nas Eleições de 2022 pelo partido no Estado. O evento aconteceu de forma on-line nesta manhã.

PRTB

O PRTB será o último partido a realizar a convenção nesta sexta-feira. O encontro do partido começa às 18h no Grand Park Hotel, localizado na Avenida Afonso Pena, na Capital. O evento deve lançar oficialmente a candidatura do Capitão Contar como candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Humberto Figueiró foi confirmado como pré-candidato a vice-governador.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.