20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Olheiro do Inter de Porto Alegre seleciona cinco meninos de Três Lagoas

22/05/2015 17h32 – Atualizado em 22/05/2015 17h32

O técnico Eduardo Arrue, o Dudu, avaliou atletas no último final de semana, e pré-selecionou cinco meninos, que deverão viajar à capital gaúcha, em julho, para nova bateria de testes.

Assessoria

Em busca de novos talentos para as categorias de base do Sport Club Internacional, tradicional clube de futebol de Porto Alegre, o observador técnico Eduardo Arrue, o Dudu, avaliou atletas do projeto social Centro de Treinamento Avançado de Futebol Orestes Tibery (CTAF/OT) e convidados, no último final de semana, e pré-selecionou cinco meninos de Três Lagoas, que deverão viajar à capital gaúcha, em julho, para nova bateria de testes.

Nos dias 16 e 17, o scouter acompanhou partidas amistosas, nos estádios Madrugadão e da Aden, e jogos do campeonato municipal, no campinho do bairro Paranapungá, visando avaliar meninos nascidos entre 1999 e 2005. A princípio, cinco apresentaram boa parte das características que o olheiro considera necessárias integrar a base do Colorado.

De acordo com Dudu, outras fases de avaliação serão agendadas para o centro de treinamento do Inter e, por isso, os nomes dos atletas ainda não serão divulgados.

Segundo o diretor do projeto, Dorival Ferracini, o evento foi bastante produtivo, por ter sido mais voltado à análise técnica dos meninos do projeto. A avaliação da escolinha social de futebol, que em outras ocasiões organizou peneiras abertas a qualquer menino, foi de que prestigiar as pratas da casa é uma forma de reforçar o compromisso dos jovens atletas com os treinamentos, com o comportamento no grupo e com a busca pelas oportunidades de se profissionalizarem no futebol.

(*) assessoria de imprensa

o scouter acompanhou partidas nos estádios Madrugadão e da Aden, e no campinho do bairro Paranapungá. (foto: Divulgação)

O diretor do projeto avaliou como positiva a observação do técnico do time gaúcho. (foto: Divulgação)

Os atletas mirins ficaram empolgados com a possibilidade de serem selecionados. (foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.