Operação foi comandada pela Major Letícia e resultou em várias apreensões, 20 pessoas conduzidas à delegacia. População aplaude a iniciativa do novo comando

No primeiro dia que foi desencadeada a Operação, o policiamento foi reforçado e as abordagens a pessoas e veículos foram intensificadas nos bairros Jd. Campo Grande, Jd. São João, Jd. São Francisco, Jd. Santa Luzia e área central. Estabelecimentos comerciais como bares e similares foram vistoriados, sendo dois deles fechados por falta de documentação (Alvará).

A Operação se estendeu até a Praça Helena Vitiritti, cartão postal da cidade. Lá, durante as abordagens, 20 (vinte) pessoas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Civil, sendo 11 menores de idade conduzidos na condição de vítimas e 09 jovens, maiores de 18 anos, conduzidos na condição de autores, sendo estes qualificados no crime de fornecer bebidas alcoólicas a menores. Uma Jovem de 19 anos responderá ainda pelo crime de porte de arma branca, pois portava um canivete no momento da busca pessoal.


Segundo a Comandante da 7ª CIPM Major Letícia, a Operação se estenderá por tempo e prazo indeterminado passando por todos os bairros da cidade.

Até o momento, a Operação resultou nos seguintes números:

 -160 pessoas abordadas

– 15 Estabelecimentos vistoriados;

– 02 Estabelecimentos fechados;

– 03 motocicletas recolhidas e;

– 20 pessoas conduzidas a Delegacia.

OPERAÇÃO

A ”Operação Bairro Seguro I” tem como objetivo coibir a prática de delitos através do policiamento ostensivo e abordagens a pessoas e veículos, proporcionando ao cidadão bataguassuense, uma maior sensação de segurança.

Comentários