21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Operação conjunta PM de Goiás e de MS, além da PRF apreende 400 quilos de maconha em Brasilândia

A operação foi conduzida pela Polícia Militar de Goiás, através do Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo- GRAER, que já vinha monitorando as ações dos traficantes

Uma grande apreensão de entorpecentes movimentou os meios policiais na noite de ontem, quinta-feira, 16, em Brasilândia.  A ação dos policiais em frente a um hotel daquele município atraiu a atenção dos curiosos que registraram com seus aparelhos celulares o trabalho da equipe na apreensão de mais de 400 quilos de maconha.

Em minutos, as imagens captadas pelos curiosos ganharam destaque nas redes sociais, gerando também muita curiosidade, pelo fato que uma das viaturas envolvidas na operação era da Polícia Militar de Goiás.

POLÍCIA DE GOIÁS

Com informações obtidas com exclusividade pela reportagem do Perfil News, a operação que resultou na apreensão dos entorpecentes é fruto de uma investigação que estava sendo realizada pelo Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo- GRAER, do Estado do Goiás. O desfecho ocorrido na noite de ontem, deu-se em razão de compartilhamento de informação com a Polícia Rodoviária Federal e com Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em que os policiais do estado vizinho avisaram que dois veículos, um Uno e um Siena, ambos automóveis oriundos do Estado de Goiás, havia evadido de um bloqueio policial da PRF.

Operação conjunta PM de Goiás e de MS, além da PRF apreende 400 quilos de maconha em Brasilândia

ABORDAGEM

Diante desse fato, equipes terrestres do GRAER (Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo), deslocaram do Estado de GO para o MS, uma vez que tais veículos já eram monitorados por equipes do GRAER.

Diante disso, foi iniciado um patrulhamento mais especificamente na cidade de Brasilândia, onde na Avenida Manoel Vicente, equipes fardadas do GRAER, juntamente com a equipe de inteligência visualizaram ambos os veículos, o Siena e o Uno, saindo de um hotel.

De pronto foi procedida abordagem e durante a busca nos veículos, os policiais encontraram no Fiat uno, aproximadamente 400 quilos de substância análoga a maconha. No veículo também foi encontrado um sistema de comunicação via rádio.  

COMUNICAÇÃO VIA RÁDIO

Em busca veicular no fiat Siena foi encontrado outro aparelho de comunicação via rádio, que repassava as orientações ao condutor do Uno, quanto a rota a ser desenvolvida no transporte da droga. Em decorrência de tais fatos, os envolvidos foram detidos e apresentados a autoridade policial local, para as providências que o caso requer, enquanto a droga apreendida foi entrega na delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.