28/03/2019 08h02

Operação Luz na Infância cumpre hoje mandados de busca – além da cidade, Dourados e Campo Grande estão na mira da Polícia

Redação

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou hoje, 28, a quarta fase da Operação Luz na Infância, para cumprir seis alvos de busca e apreensão. Um deles é em Três Lagoas e os outros são em Campo Grande e Dourados.

As equipes procuram arquivos com conteúdos relacionados a crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Segundo o Correio do Estado, a delegada Marília de Brito Martins teria afirmado que os alvos foram identificados pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) em Campo Grande com base em informativos coletados em plataformas virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria do crime. Os pedidos de busca e apreensão foram expedidos por juízes locais.

OPERAÇÃO LUZ NA INFÂNCIA

A força-tarefa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP) e envolve Polícias Civis do Distrito Federal e de 26 Estados.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do MJSP e pela DEPCA, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

As ações simultâneas mobilizam um efetivo de mais de 1500 policiais em todo o país. A ação desencadeada é decorrente de cooperação mútua entre a Diretoria de Inteligência e a Diretoria de Operações, ambas vinculadas à Secretaria de Operações Integradas do MJSP. Houve também colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE), oferecendo cursos e capacitações que subsidiaram as quatro fases da Operação Luz na Infância.

O rapaz chegou na delegacia por volta das 7h35 e a polícia apreendeu objetos de informática, computadores, HD centrais - Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

Comentários