02/06/2017 09h27

Ação foi realizada em 700 empresas de comércio de armas e munições de cerca de 20 municípios

Da Redação

Exército concluiu nesta quinta-feira (1ª) a Operação Alta Pressão IV que fiscalizou 700 empresas no país e em mais de 20 municípios em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para inspecionar comércios de armas e munições. Em Mato Grosso do Sul, foram multadas oito empresas e apreendidas 300 espoletas.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que 300 armas tinham sido apreendidas. O correto são 300 espoletas. O erro foi corrigido às 9h, horário local.)

As empresas autuadas não atendiam à legislação vigente. Além disso, foram apreendidas diversas munições de diferentes calibres.

A ação começou na última terça-feira (30), por intermédio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC/9). Na área de abrangência da 9ª Região Militar, incluindo Mato Grosso do Sul, foram realizadas 36 inspeções em comércios.

A fiscalização busca reduzir o comércio indevido de armas e munições, que podem estar sendo utilizados para atividades ilícitas, aumentando a sensação de segurança.

A ação empregou 10 equipes, compostas por fiscais militares do Exército Brasileiro e integrantes dos Órgãos de Segurança Pública, abrangendo mais de 20 municípios, totalizando aproximadamente de 5.500 quilômetros rodados.

(*) G1 MS

Policiais vistoriando uma das lojas que comercializa armas e munições (Foto: SFPC 9ª Região Militar/Divulgação)

Comentários