27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Operação do Gaeco para desmantelar organização criminosa tem mandados em Três Lagoas

Operação Fim da Rota prendeu todos os membros de grupo criminoso dedicado ao tráfico de drogas em Ponta Porã

Três Lagoas foi uma das paradas das equipes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) – MS na manhã desta terça-feira, 26.

Na rua com a “Operação Fim da Rota”, os policiais cumpriram 17 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão nas cidades de Ponta Porã, Rio Brilhante, Antônio João, Três Lagoas, Dourados e Uberlândia (MG) com o apoio do Gaeco Minas Gerais.

O objetivo é desbaratar organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na região de Ponta Porã. A investigação teve início com informações vindas do Gaeco de Minas Gerais.

As investigações foram realizadas pelo Gaeco de Mato Grosso do Sul, que hoje deflagrou a operação com a prisão de todos os membros da Organização. Por essa razão a Operação ganhou o nome de “Fim da Rota”.

Todos os mandados da operação foram cumpridos. Os líderes da organização criminosa foram mortos na semana passada em confronto com a Policia Militar e o Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

Mortes

De acordo com informações publicadas pelo Midiamax, um dos integrantes da organização criminosa morto em confronto com a polícia e o DOF era Leandro Schenatto de 37 anos, que estava em uma camionete Ford Ranger roubada, que seria levada para o Paraguai. Ele trocou tiros com agentes do DOF e acabou morto, em uma perseguição que aconteceu na rodovia MS-462 em Maracaju, na noite de sexta-feira (22).

Outro integrante morreu em uma troca de tiros com policiais em Uberlândia, na última sexta-feira (22). Ele estava com uma carga de drogas avaliada em R$ 600 mil. Ele foi identificado como Rafael Colares.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.