16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Operação Montes Claros prende quatro brasileiros fortemente armados na fronteira

A Polícia Federal brasileira vinha monitorando a movimentação do grupo e as informações foram repassadas para as autoridades do Paraguai dentro do Acordo de Cooperação Tripartite que também envolve a Argentina

Por Antonio Coca

Luiz Gustavo Alves de Aguiar que era procurado no Brasil por vários crimes e Jefferson Kelvin Gonçalves de Oliveira, procurado pela INTERPOL por tráfico internacional de drogas e homicídio, moradores em Montes Claros (MG) foram presos na manhã deste sábado (23) durante uma operação nas cidades paraguaias de Pedro Juan Caballero e Zanja Pytã na fronteira com o Mato Grosso do Sul. Outros dois homens encontrados com eles ainda não foram identificados.

Operação Montes Claros prende quatro brasileiros fortemente armados na fronteira


A Operação Montes Claros descobriu uma “célula” de uma facção criminosa brasileira e prendeu os quatro integrantes e apreendeu armamento de alto poder de destruição, munição de vários calibres, aparelhos de comunicação e carros.


A Polícia Federal brasileira vinha monitorando a movimentação do grupo e as informações foram repassadas para as autoridades do Paraguai dentro do Acordo de Cooperação Tripartite que também envolve a Argentina. Com os dados em mãos foi montada a Operação Montes Claro onde foram presos Luiz Gustavo Alves de Aguiar que era procurado no Brasil por vários crimes e Jefferson Kelvin Gonçalves de Oliveira, procurado pela INTERPOL por tráfico internacional de drogas e homicídio. Outros dois homens presos na operação ainda não foram identificados.


Em duas casas ocupadas pelos membros da facção criminosa foram apreendidos aparelhos de celulares, dinheiros, dois carros, equipamento de comunicação, dois fuzis AK 47 calibre 762 e seis carregadores, um fuzil M4 com dois carregadores, uma pistola Glock 9 milímetros e centenas de munições de vários calibres.

Operação Montes Claros prende quatro brasileiros fortemente armados na fronteira


Segundo o trabalho de inteligência da Polícia Federal, os homens presos em conjunto com outros que ainda estão sendo procurados se deslocaram de Minas Gerais para substituir alguns membros da fação criminosa que tinham sido presos, no comando do tráfico de drogas e outros crimes na fronteira Brasil/Paraguai.


Eles estão sendo ouvidos e ainda neste sábado (23) serão entregues para autoridades brasileiras. A identidades dos outros dois presos estão sendo checadas, já que no momento da prisão eles não portavam documentos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.