17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Operação policial recupera jetskis furtados e apreende drogas

A ação conjunta contou com policiais de Três Lagoas, Água Clara e Campo Grande

Nesta sexta-feira (29), uma ação mobilizou a Delegacia de Polícia de Água Clara, SIGs da Primeira e Segunda Delegacias de Três Lagoas, DEFURV (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) de Campo Grande e Polícia Militar de Três Lagoas.

A operação da Polícia Civil resultou na recuperação de dois Jetskis furtados, apreensão de maconha euma substancia que a princípio aparenta ser ecstasy, além de dinheiro, dois veículos e até um colete balístico. Os suspeitos foram autuados em flagrante por receptação e tráfico de drogas.

A OPERAÇÃO
Após receber notícia de que dois Jetskis teriam sido furtados em Três Lagoas e estariam sendo transportados, as forças policiais iniciaram as diligências para recuperação. Um dos veículos teria passado por Água Clara e estava a caminho de Campo Grande, tendo a equipe de Água Clara iniciado a perseguição pela rodovia BR-262.

Na capital, equipe da DEFURV deu apoio e foram abordados dois indivíduos enquanto descarregavam o Jetski em local ermo. Já na revista inicial no carro dos suspeitos, foi encontrada significativa quantidade de maconha embalada para a venda, guardadas em pequenas bolsinhas plásticas (ziplocs), e uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 1 mil. Os autuados teriam confessado o crime à polícia, segundo informado em nota à imprensa.

Em continuidade às diligências, Policiais da DEFURV encontraram ainda mais droga na residência de um dos autuados, da espécie “ecstasy” e maconha. Foi encontrado, ainda, um colete balístico e material típico de traficância, como balança de precisão e outros.

Pouco tempo depois, o Jetski restante foi encontrado pela equipe Policial Militar de Três Lagoas, que atuava em conjunto com os Policiais Civis da cidade nas buscas. Os suspeitos responderão por penas que podem chegar a até 19 (dezenove) anos de reclusão.

Com informações da assessoria da Polícia Civil de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.