23.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Orquestra de Câmara se apresenta no Festival Cultura Ativa

02/02/2012 11h23 – Atualizado em 02/02/2012 11h23

Orquestra se apresentou no Festival Cultura Ativa

Três Lagoas esteve representada em Itanhaém, cidade do litoral paulista, divulgando a cultura e a música regional sul-mato-grossense

Assessoria de Comunicação

Professores e músicos da Orquestra de Câmara de Três Lagoas participaram do Festival Cultura Ativa realizado em Itanhaém (SP), de 21 a 28 de janeiro.

Esta foi a segunda vez que a Orquestra se apresentou na Cidade, mas a primeira vez que participou do Festival.Os artistas três-lagoenses abriram o ciclo de apresentações musicais por onde passaram também diversos artistas e grupos. As apresentações foram realizadas em vários locais da Cidade, entre eles, Paço Municipal, Praça Narciso de Andrade (localizada no Centro Histórico), Igreja Matriz de Sant´Anna, pousadas e bares.

Além de músicas eruditas, o repertório da Orquestra é composto de músicas populares e regionais de Mato Grosso do Sul.Para o supervisor pedagógico e arranjador da Orquestra, Maestro Eduardo Martinelli “esta é uma excelente oportunidade para mostrar nossos talentos e promover um intercâmbio de culturas”, destacou Martinelli.Além da Orquestra de Câmara, Três Lagoas também esteve representada por um trio de metais, um trio de cordas e a cantora e instrumentista Cidinha Mariano, que se apresentaram em vários pontos da Cidade com músicas regionais, pop rock nacional e internacional, Jazz e MPB.

ORQUESTRA DE CÂMARA

A Orquestra de Câmara de Três Lagoas foi criada em junho de 2010 e em pouco tempo de existência já conquistou espaço no cenário musical do estado de Mato Grosso do Sul. O coordenador Ricardo Brasil e o supervisor pedagógico e arranjador, maestro Eduardo Martinelli lideram um time composto pelo Maestro Aguinaldo Carvalho e mais sete professores que desenvolvem o projeto com dedicação e seriedade. Em 2011, 200 pessoas, incluindo crianças, adolescentes e adultos, participaram dos cursos da Orquestra de Câmara de Três Lagoas. Neste ano, estão disponíveis 500 vagas para os cursos de violino, viola, violoncelo e baixo acústico.

Orquestra de Câmara
Foto: Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.