32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Orquidário Rio Preto expõe mais de 30 espécies na Casa do Artesão

16/08/2014 11h28 – Atualizado em 16/08/2014 11h28

Além de admirar a beleza das flores, os visitantes também podem adquirir vasos ou pequenas mudas que ainda vão florescer

Larissa Lima

Toda a delicadeza e peculiaridade das orquídeas podem se conferido até às 16h deste sábado, em mais uma edição da Feira de Orquídeas do Orquidário Rio Preto, realizada na Casa do Artesão de Três Lagoas, na orla da Lagoa Maior.

Pelo terceiro ano consecutivo, Genésio Rodrigues, proprietário do orquidário e um dos organizadores da Feira, expõe a diversidade de espécies com que trabalha no interior de São Paulo. Segundo ele, para este edição, foram trazidas 40 espécies e pequenas mudas, ainda sem florada. Além de Três Lagoas, o orquidário também realiza exposições em todos os estado do país.

De acordo com Genésio Rodrigues, o universo das orquídeas é muito vasto. Segundo informou para a reportagem do Perfil News, atualmente, existem mais de 35 mil espécies catalogadas e mais de 400 mil tipos de orquídeas híbridas, que são fruto de cruzamentos e modificações genéticas feitas com o objetivo de obter novas cores e tamanhos de flores.

A planta, que é hermafrodita, ou seja, possui em si os dois sexos é capaz de se autofecundar, está presente em todos os continentes, com exceção da Antártida. No Brasil, as mais comuns são do gênero Cattleya, com flores grandes e vistosas, também apresentada na Feira, que contou ainda, com diversas espécies de orquídeas em miniatura.

Confira a beleza das flores expostas na galeria abaixo:

Ao todo, 40 espécies estão em exposição na Feira, que acontece até às 16h, na Casa do Artesão (Fotos: Larissa Lima)

Genésio Rodrigues, proprietário do orquidário, falou sobre os diferentes tipos de polinização da orquídea (Fotos: Larissa Lima)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.