21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Nova Escola Municipal, antiga creche “Irmã Sheila”, retorna atividades na próxima semana

26/02/2018 16h12

Nova Escola Municipal, antiga creche “Irmã Sheila”, retorna atividades na próxima semana

Unidade também atenderá temporariamente, a partir do dia 12, as crianças do CEI Nossa Senhora Aparecida

Redação

Os alunos da Nova Escola Municipal, antiga creche “Irmã Sheila” de Três Lagoas, retornarão as aulas no próximo dia 05 de março (segunda-feira). As obras da escola serão finalizadas nesta segunda-feira e nos próximos dias o local receberá mobiliários para atender as crianças do Pré I ao 3º ano.

Segundo o chefe Fiscal de Manutenção do PROREME, Wagner de Oliveira Costa, toda a Nova Escola, que ainda receberá um nome oficialmente, foi reformada. Entre as obras realizadas no local está: troca de forro de pinus para PVC; conserto de telhado; troca de toda a rede elétrica; instalação de Padrão de Energia C6 para suportar a rede elétrica da escola; reforma e readequação de banheiros; troca de sete caixas d´água; divisória de salas de aulas e instalações de ventiladores.

ADAPTAÇÕES TEMPORÁRIAS

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, a nova escola abrigará também, por um período temporário, a partir do dia 12, as crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora Aparecida até que as obras da mesma sejam finalizadas. Durante a reforma da Unidade descobriu-se que a estrutura do forro estava danificado, aumentando assim o prazo para entrega da mesma.

A diretora Educacional e Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Angela Maria Brito, explica que “como a escola é grande optamos em fazer adaptações para receber os alunos menores, como por exemplo, adequando os banheiros com cubas menores. Criamos entradas independentes para recepcionar os alunos e os mesmos terão um espaço só para eles com cozinha e tudo o que precisam. Quando o CEI Nossa Senhora Aparecida estiver pronto as crianças voltarão para o local com tudo reformado e pronto para recepciona-las”, informou.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas na SEMEC localizada à Rua Alexandre Costa, 130 – Centro e telefone (67) 3929-1467.

(*) Assessoria de Imprensa

(Foto Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.