20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Os principais problemas com cartuchos de toner

26/04/2016 12h29 – Atualizado em 26/04/2016 12h29

Aprenda a solucionar os erros mais comuns

Assessoria

As impressoras são equipamentos projetados para facilitar a nossa vida, seja em casa ou no trabalho. Porém, muitas vezes apresentam problemas aparentemente insolúveis que nos tiram do sério, justamente no momento em que mais precisamos delas. Antes de perder a cabeça e jogar a sua impressora no lixo, saiba que boa parte dessas falhas não acontece no equipamento, e sim nos suprimentos utilizados, como cartuchos de toner.

Esses problemas surgem por diversos fatores, mas o principal deles é o uso de cartuchos remanufaturados e compatíveis. Essas soluções “genéricas” geralmente custam menos que os toners originais, mas também possuem menos qualidade e menos capacidade de impressão. É o verdadeiro barato que sai caro, já que você gasta muito mais com a reimpressão de documentos defeituosos e com a manutenção da impressora, que pode sofrer danos com suprimentos de baixa qualidade.

Os cartuchos originais, como esses, fornecem toda a qualidade e segurança do fabricante, mas se mesmo assim você enfrenta problemas com a impressora, dê uma olhada nessa lista para conhecer os principais problemas que esses suprimentos podem apresentar, e como resolvê-los:

MANUSEIO INCORRETO

Tanto o toner quanto a impressora possuem peças delicadas, que podem provocar mau funcionamento quando não são manuseados corretamente. Se alguma dessas peças for danificada durante a troca de toner, a impressora simplesmente não irá reconhecer o toner. Portanto, evite movimentos bruscos, não derrube e nem sacuda o toner para garantir que o produto esteja intacto na hora da instalação na impressora.

ARMAZENAMENTO INCORRETO

Você deve guardar o seu toner em lugar seco, longe do alcance da luz e do sol, para garantir que ele vá funcionar corretamente quando for instalado na impressora. Agentes externos podem provocar danos ao suprimento, então o armazenamento do produto merece atenção especial.

TONER INCOMPATÍVEL

São muitos os modelos de toner disponíveis no mercado, e muitas vezes os nomes são bastante parecidos – não é raro haver confusão na hora de comprar toner para a impressora. Portanto, certifique-se de que o toner é realmente compatível com a sua impressora antes de fazer a compra e instalação. Se você tentar instalar um toner incompatível, ele não apenas não irá funcionar como também pode provocar sérios danos ao equipamento, e seu prejuízo vai ser ainda maior.

A FITA PROTETORA NÃO FOI RETIRADA

Esse é um problema mais comum do que a gente pensa. Muitas vezes os toners originais chegam até o consumidor com as partes mais delicadas, como os injetores, protegidas por fitas adesivas. Certifique-se de retirá-las antes de instalar o toner na impressora.

(*) ABLab

Você deve guardar o seu toner em lugar seco e longe do alcance da luz e do sol. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.