24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Paciente de Santa Rita do Pardo, internado no hospital Auxiliadora, morre com suspeita de Covid – 19

Ele estava internado na UTI-COVID desde o dia 5; ele realizou o testo para Covid-19, porém o resultado ainda não foi liberado

O município de Santa Rita do Pardo pode ter registrado a primeira morte de Covid–19. Trata-se de um paciente de 29 anos, que estava internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas.

De acordo com Káryn Priscilla Inácio Rodrigues e Silva, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica da prefeitura de Santa Rita do Pardo, o paciente veio a óbito nesta sexta-feira, 8 de maio.  A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santa Rita do Pardo esclarece que a situação ainda é tratada como caso em investigação de coronavírus.

Conforme informou a nota à imprensa liberada pela Secretaria de Saúde, o paciente procurou o hospital local e recebeu atendimento médico, com sintomas característicos de Covid-19.

COLETAS PARA TESTES

Foram coletadas três amostras para exame; os dois primeiros teriam dado deram negativo e o terceiro ainda está em investigação. Na nota, foi informado que até o momento o LACEN – Laboratório Central de MS não divulgou o resultado dos três exames.

Em contato com a assessoria de Comunicação do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, foi informado que o paciente estava internado na UTI-COVID. Ele realizou o teste para COVID-19, porém está sendo aguardado o resultado que possivelmente poderá sair amanhã.

O registro do falecimento ocorreu às 02h09, desta sexta-feira. Na nota ainda afirma que o paciente possuía outras comorbidades. Porém, caso seja confirmado, seria a 12ª morte por Covid no Mato Grosso do Sul.

AÇÕES DA PREFEITURA DE SANTA RITA DO PARDO CONTRA O COVID -19

Paciente de Santa Rita do Pardo, internado no hospital Auxiliadora, morre com suspeita de Covid – 19

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.