27 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Pagamento de empréstimos consignados de servidores públicos é suspenso em Três Lagoas

Suspensão vale por 90 dias; lei entra em vigor hoje

O Executivo Municipal sancionou o projeto de lei que determina, em caráter excepcional, a suspensão do pagamento de parcelas de empréstimos consignados contraídos por servidores públicos municipais.

O projeto, de autoria do vereador André Bittencourt, havia sido parcialmente vetado. Após alterações, foi aprovado, sancionado pelo Executivo e publicado no Diário Oficial de hoje, 28.

Pagamento de empréstimos consignados de servidores públicos é suspenso em Três Lagoas
Projeto foi de autoria do vereador André Bittencourt. Foto: Divulgação

De acordo com a publicação, ficam suspensas as cobranças de empréstimos com desconto em folha de pagamento contraídos pelos servidores públicos municipais, ativos e inativos, junto às instituições financeiras, pelo prazo de 90 dias, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.

O prazo de suspensão estabelecido na Lei poderá ser prorrogado. O autor da Lei, vereador André Bittencourt, ressalta que as secretarias de Recursos Humanos dos órgãos municipais devem orientar e desenvolver meios de acompanhamento dos servidores com relação aos procedimentos a serem adotados e intermediar o diálogo com as instituições financeiras.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.