17 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho de 2026
Início Site Página 14113

Prefeitura vai realizar concurso para dirigentes de escolas

0

20/05/2003 14h33 – Atualizado em 20/05/2003 14h33

A Prefeitura Municipal de Campo Grande abre nesta quarta-feira as inscrições para o processo seletivo de dirigentes das escolas da Rede Municipal de Ensino. Ao todo serão três etapas, com resultado final no dia 10 de novembro.

De acordo com as regras estabelecidas, o candidato ao processo seletivo deve ser servidor público do quadro permanente de pessoal do magistério da Prefeitura Municipal de Campo Grande; possuir habilitação com curso de graduação, licenciatura plena; ter experiência de, no mínimo, três anos de exercício efetivo de magistério na Reme.

O exame – O exame envolverá três testes, de acordo com a natureza e os padrões exigidos do profissional para o desempenho do cargo de direção. Os candidatos passarão por testes de conhecimentos específicos, de Comunicação e Expressão e de questões práticas. O candidato reprovado em qualquer uma das etapas poderá realizá-la novamente, uma única vez, a partir da etapa ou teste no qual foi eliminado, depois de decorrido um período de três anos.

As inscrições – A inscrição será realizada na escola de lotação do candidato, no setor onde o servidor interessado é lotado.

Serão aceitas inscrições por procuração, mediante entrega de documento próprio, acompanhado de cópia autenticada da carteira de identidade e apresentação de identidade do procurador.

PT recebe três vereadores e tem a maioria em Ribas

0

20/05/2003 14h32 – Atualizado em 20/05/2003 14h32

Com a filiação de mais três vereadores ao PT, assinada no domingo, o PT tem agora um terço na Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo. Assinaram suas fichas vereadores Wilson dos Santos, Alderi Dias do Carmo, o Dedé, e Rosa de Moraes – o primeiro eleito pelo PDT e os outros dois pelo PFL.

Também filiou-se ao partido a segunda colocada nas eleições de 2000, Lucineide Friozzi,ex PFL. Ela chegou a assumir a Prefeitura por pouco mais de 30 dias no ano passado, em substituição ao tucano José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, afastado sob a acusação de compra de votos. A meta da sigla agora é disputar a prefeitura do município fortalecido pelas novas adesões.

Delcídio fala sobre reforma da previdência em aula magna

0

20/05/2003 14h30 – Atualizado em 20/05/2003 14h30

O senador Delcídio do Amaral (PT) vai proferir no próximo dia 26 de maio uma aula magna pra os cursos de pós-graduação em Administração Estratégica da Ordem Pública. O curso é oferecido pela Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) e é destinado para Oficiais Superiores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e Delegados da Polícia Civil. Durante o evento, o senador deve tratar sobre a reforma da previdência.

Entidades aprovam critério rígido de rastreabilidade

0

20/05/2003 14h28 – Atualizado em 20/05/2003 14h28

Entidades como a Planejar e a Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul) aprova as mudanças da regra do sistema de rastreabilidade que entram em vigor a partir de 15 de julho. Uma delas é a obrigatoriedade de o animal estar rastreado há pelo menos 40 dias.

Isso, na avaliação do veterinário da Planejar, Pércio Souza e Silva, garante a eficácia do sistema. Segundo ele, o rastreamento dos animais destinados à exportação estava sendo feito direto em animais para exportação. “Quando o Ministério da Agricultura criou a Instrução Normativa para a rastreabilidade era para que garantíssemos a qualidade do nosso rebanho através da certificação de origem desse animal”, lembrou.

Alerta do FBI faz Polícia reforçar segurança em Nova York

0

20/05/2003 14h25 – Atualizado em 20/05/2003 14h25

NOVA YORK (CNN) — O chefe da Polícia de Nova York revelou, nesta terça-feira, que a segurança feita por agentes à paisana está sendo reforçada em locais freqüentados por multidões – como as estações de metrô – devido a um alerta do FBI sobre a possibilidade de novos ataques terroristas nos Estados Unidos.

A iniciativa foi descrita pelo dirigente, Ray Kelly, como uma precaução, uma vez que, segundo afirmou à imprensa, a cidade de Nova York em si não recebeu ameaças.

Ainda assim, Kelly decidiu destacar mais policiais à paisana para a patrulha em estações de metrô, pontes e outras áreas sensíveis. Por uma questão de estratégia, o chefe de Polícia esquivou-se de informar, com precisão, quantos homens estão sendo mobilizados.

Nova York é a única cidade norte-americana onde o nível de alerta terrorista é mantido em “laranja”, o que quer dizer “alto”, desde os atentados que pulverizaram as Torres Gêmeas do World Trade Center, em 11 de setembro de 2001.

No restante dos Estados Unidos, o nível de alerta é “amarelo”, ou “elevado”.

Também nesta terça-feira, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, indicou um novo chefe para a Seção de Contra-Terrorismo do Departamento de Polícia de Nova York.

Trata-se de Mike Sheehan, que terá a seu dispor 1.000 oficiais para os esforços de prevenção de atos terroristas.

O anúncio do reforço da segurança em Nova York aconteceu horas após o Departamento de Estado norte-americano ter determinado o fechamento provisório da embaixada do país e de dois consulados na Arábia Saudita.

A medida é mais uma resposta de Washington aos atentados que mataram 25 pessoas em Riad, na semana passada, e que visaram prédios habitados por estrangeiros.

Indícios na Internet

Por sua vez, um destacado integrante da Comissão de Inteligência do Senado contou que conversas em salas de bate-papo na Internet vêm indicando a iminência de uma ação terrorista.

Na semana passada, o FBI, em um memorando, já havia alertado os órgãos norte-americanos de segurança, bem como outros no exterior, sobre a intensificação dos receios com novos atentados.

“A comunidade de inteligência dos Estados Unidos avalia como prováveis ataques contra alvos norte-americanos e ocidentais no exterior”, dizia o comunicado. “Ataques nos Estados Unidos não podem ser descartados”.

Outras autoridades norte-americanas corroboraram a versão de que a possibilidade de terroristas estarem planejando um grande ataque dentro dos Estados Unidos foi detectada na Internet.

O FBI avisou a autoridades policiais municipais e estaduais que as explosões na Arábia Saudita, bem como no Marrocos, que deixou 42 mortos na última sexta-feira, “podem ser um prelúdio para um ataque nos Estados Unidos”.

Entretanto, algumas autoridades admitem que é difícil distinguir ameaças verídicas de blefes durante a monitoração de conversas entre membros da rede Al Qaeda, de Osama bin Laden, sobre futuras operações.

“Existe alguma conversa indicando os Estados Unidos, mas não sabemos de fato se ela é real”, disse um funcionário do FBI.

Pelo sim, pelo não, o FBI pediu que todas os departamentos de Polícia norte-americanos relatem qualquer atividade suspeita e permaneçam alertas a operações potencialmente terroristas.

Na manhã desta terça-feira, a intensificação da atividade terrorista e a perspectiva de novos ataques levaram o secretário de Segurança Interna dos Estados Unidos, Tom Ridge, a participar de uma audiência no Capitólio.

Ridge reconheceu que seu departamento, criado em virtude do 11 de Setembro, ainda tem muito a fazer, mas avisou que as autoridades norte-americanas estão, atualmente, “mais cientes da ameaça terrorista”.

“Estamos significativamente mais seguros do que há 20 meses”, afirmou. “Estamos mais seguros porque, como nação, estão mais cientes da ameaça terrorista e muito mais vigilantes para confrontá-la”.

Alguns funcionários dos órgãos de contra-terrorismo do governo norte-americano vêm sugerindo que Ridge eleve o nível de alerta em todo o país para “laranja”.

Bush exorta premier palestino a agir contra o terrorismo

0

20/05/2003 14h22 – Atualizado em 20/05/2003 14h22

WASHINGTON (CNN) — O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, conversou nesta terça-feira pela primeira vez com o primeiro-ministro da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, e o exortou a reprimir as atividades dos grupos terroristas palestinos.

A Casa Branca declarou que Abbas, também conhecido como Abu Mazen, assegurou ao presidente que está comprometido com a reforma da Autoridade Palestina, a paz e também em “acabar com todos os atos de terrorismo”.

Os 15 minutos de conversa por telefone deram-se após cinco atentados suicidas contra alvos israelenses em 48 horas – os ataques levaram o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, a cancelar uma viagem que faria a Washington nesta semana.

De acordo com o secretário de imprensa da Casa Branca, Ari Fleischer, Bush considerou a conversa com Abbas “amistosa e promissora”.

Bush deixou claro que era imperativo que os dois lados adotassem medidas visando a melhorar o clima para a paz, incluindo um esforço palestino de reprimir a violência originada em seus territórios.

“O presidente acredita que Abu Mazen quer fazer a coisa certa e trabalhar pela paz”, afirmou Fleischer.

OMS aprova tratado contra o fumo em votação preliminar

0

20/05/2003 14h20 – Atualizado em 20/05/2003 14h20

GENEBRA, Suíça — A Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou preliminarmente, nesta terça-feira, um histórico tratado antifumo, com vários oradores afirmando que salvará milhões de vidas.

O acordo proibe ou restringe a propaganda de cigarros, reduz o fumo passivo, introduz alertas de saúde mais incisivos e controla o uso de expressões como “baixo teor de nicotina” nas embalagens de algumas marcas.

O tratado também prevê medidas internacionais mais rigorosas contra o contrabando e introduz o conceito de responsabilidade do fabricante.

Uma comissão da Assembléia Mundial de Saúde adotou por unanimidade a Convenção de Estrutura para o Controle do Tabaco, em uma votação preliminar, durante a sessão anual da OMS em Genebra, na Suíça.

Na quarta-feira, o projeto vai para uma sessão plena, com os 192 membros da Assembléia Mundial de Saúde, o órgão executivo da OMS. Essa votação é considerada uma formalidade.

Os países em desenvolvimento vêm pressionando em favor do tratado, argumentando que precisam de proteção contra as multinacionais do tabaco, que transferiram seu foco dos saturados mercados ocidentais para a Ásia e a África.

Autoridades da área de saúde dizem que cerca de cinco milhões de pessoas morrem todos os anos de doenças relacionadas ao fumo e que esse número deve chegar a 10 milhões por ano nas próximas duas décadas.

A OMS estima que 70 por cento dessas mortes acontecerão em países em desenvolvimento.

Cerca de 50 ministros de Saúde falaram em favor do acordo. A União Européia, o Japão e a China estavam entre os que anunciaram que assinariam o tratado.

No domingo, o secretário da Saúde dos Estados Unidos, Tommy Thompson, surpreendeu ao declarar que sua delegação não pediria alterações no texto.

Washington havia manifestado anteriormente reservas ao tratado porque este não permite que países ignorem cláusulas individuais.

Ativistas antifumo chegaram a acusar os Estados Unidos de tentarem minar o documento.

Thompson, que só discursará para a assembléia da OMS na quarta-feira, enfatizou, no entanto, que o tratado ainda terá que ser assinado pelo presidente George W. Bush e ratificado pelo Congresso.

(Com informações da Associated Press)

Zeca conhece tecnologia revolucionária na extração de açucar

0

20/05/2003 14h17 – Atualizado em 20/05/2003 14h17

Empresários e técnicos da Copersucar (Cooperativa dos Produtores de Cana, Açúcar e Álcool) apresentaram ao governador Zeca do PT, nesta manhã, um sistema mais ágil, barato, econômico e tão eficiente quanto os processos tradicionais de extração da sacarose da cana-de açúcar: o Sistema de Extração Hidrodinâmico, ou Rivieri Juice Extractor (RJE), como foi popularmente batizado em homenagem ao seu idealizador.

Desenvolvido pelo Centro de Tecnologia da Copersucar, em São Paulo, esse sistema foi testado em laboratório e resultou em uma economia de 20% no consumo de energia elétrica, o custo dos equipamentos é bem menor do que os processos de moagem e difusão e a velocidade de produção aumenta significativamente.

“O processo de difusão demora cerca de 60 minutos para extrair o açúcar da cana, enquanto que no sistema hidrodinâmico esse tempo cai para um minuto e meio”, garantiu Paulo de Tarso Delfini, coordenador de Tecnologia da Copersucar.

A visita ao governador deve-se ao fato de que a primeira usina no mundo a utilizar o Sistema de Extração Hidrodinâmico estará sediada em Mato Grosso do Sul. É a Usina Pantanal, em fase de conclusão no município de Sidrolândia e que deve entrar em operação no fim de 2004.

Os diretores da Usina Pantanal José Augusto Marcvonato, Job Abrão, Claudinei dos Santos e Sebastião Liberato Alcaide acompanharam os técnicos da Copersucar na audiência com Zeca do PT.

“Temos muita vontade de modernizar esse setor e atrair mais investimentos para o Estado. O setor do açúcar e do álcool gera muitos empregos e riqueza”, frisou o governador.

MST terá R$ 3,3 milhões para alfabetizar 27,6 mil

0

20/05/2003 14h15 – Atualizado em 20/05/2003 14h15

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) terá R$ 3,3 milhões do MEC (Ministério da Educação) com os quais se compromete a alfabetizar 27,6 mil jovens em 26 estados brasileiros. O convênio foi firmado ontem e prevê capacitação de 1.840 que vão alfabetizar jovens com mais de 15 anos e adultos. Os recursos do MEC serão repassados em parcelas em junho, agosto e dezembro.

Doutora em Turismo vai ministrar palestra na Capital

0

20/05/2003 14h14 – Atualizado em 20/05/2003 14h14

No próximo dia 5, acontece a palestra com Doris Ruschmann – Doutora em Turismo, autora do livro “Marketing Turístico – Um Enfoque Promocional” e “Turismo – Planejamento Sustentável”. O tema será “Sustentabilidade nos Destinos Turísticos”, às 20:30horas no Granddocument.write Chr(39) Mere (Rua Pedro Martins, 184 – Carandá Bosque). Informações e inscrições antecipadas podem ser feitas pelo fone 3027-1046, ingressos para estudante R$ 15,00, profissionais, R$ 30,00, Associados a ABBTUR R$ 25,00.

Ronaldo Franco afirma que governo foi mais explícito

0

20/05/2003 14h13 – Atualizado em 20/05/2003 14h13

O secretário de Estado de Gestão Pública de Mato Grosso do Sul, Ronaldo Franco informou ao programa Noticidade, da FM Cidade, o objetivo do governo ao apresentar uma nova proposta para os servidores da Educação é igualar o salário dessa categoria, com 40 horas/aula com nível superior aos demais funcionários do Estado que também têm esse grau de escolaridade. Ronaldo Franco disse ainda que o governo do Estado foi mais explícito em sua proposta e, que se os professores estão parados é porque querem em uma posição melhor. Ele explicou que o governo vai discutir o pós-greve a reposição das aulas e tem como objetivo melhorar ao máximo o setor para a sociedade. O secretário ainda enfatizou que a posição durante as negociações da greve não é sua, mas do governo do Estado,que tem estratégias. O reajuste solicitado pela categoria, de 35% para os professores não foi concedido porque a administração estadual não teria como efetuar os pagamentos.

Falcão cobra solução para erosão da Cachoeirinha

0

20/05/2003 14h04 – Atualizado em 20/05/2003 14h04

A erosão provocada pelo assoreamento do córrego Rego D´água em diversos pontos da Vila Cachoeirinha está preocupando o vereador Paulo Falcão (PSDB), que vem cobrando do Poder Executivo uma solução imediata para o problema que está, inclusive, se espalhando pelo bairro.

O vereador apresentou indicação na Câmara Municipal, já encaminhada ao prefeito Laerte Tetila e às Secretarias Municipais de Obra e Serviços Urbanos, apontando como exemplo a situação emergencial na rua Projetada H, em frente ao número 148, na Vila Cachoeirinha. “Naquele local, a erosão já tomou conta de parte da rua e está avançando em direção às casas”, alerta Falcão. “A prefeitura precisa fazer algo com urgência para que não seja acusada de omissão”, enfatiza.

Na indicação, o vereador lembra que no passado o problema era contido por um paredão de pedra, que foi levado pelas fortes chuvas que atingiram Dourados nos últimos anos. “O mais grave é que por falta de iluminação pública na mesma rua, algumas pessoas já caíram no buraco aberto pela erosão, o que torna a solução do problema ainda mais urgente”, finaliza Paulo Falcão.

STF já teria atestado legitimidade da atuação de Vander

0

20/05/2003 14h02 – Atualizado em 20/05/2003 14h02

O STF (Supremo Tribunal Federal) já teria atestado a legitimidade dos direitos políticos do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), questionada agora pelo subprocurador-geral da República Wagner Natal Batista. A assessoria de imprensa do deputado informa que por decisão da ministra Ellen Gracie foi determinado o arquivamento do processo que questionava os direitos políticos do deputado em função de ação por infração às leis de trânsito do ano de 1991. Em seu entendimento “a sposta conduta ilícita atribuída (…) teria ocorrido entre os meses de março e maio de 2002, portanto, quando ele já havia readquirido os seus direitos políticos”.

Professores irão olhar proposta do governo ‘com carinho’

0

20/05/2003 14h00 – Atualizado em 20/05/2003 14h00

A presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Mara Carrara informou que a categoria deve “olhar com carinho” para a proposta do governo do Estado de reajuste aos trabalhadores do setor. Em entrevista ao programa Noticidade, da FM Cidade, Mara Carrara disse que a proposta está sendo repassada para os municípios para discussão. Ela explicou que amanhã, às 15 horas vai haver assembléia geral na federação para falar do assunto e hoje os diretores estão reunidos com o objetivo de ouvir a categoria.

BB promove palestra sobre agronegócio em Dourados

0

20/05/2003 13h58 – Atualizado em 20/05/2003 13h58

A Universidade Corporativa Banco do Brasil promove na próxima sexta-feira, dia 23 de maio, às 19h30, no Sindicato Rural de Dourados, a imperdível palestra “Perspectivas do Agronegócio Brasileiro no Contexto do Comércio Mundial”, que será proferida por Jean-Yves Carfantan.

O auditório do Sindicato Rural, que tem capacidade para 250 pessoas e está localizado no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. A entrada é franca e informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 428.1988.

A reedição da palestra ocorreu em virtude da excelente avaliação dos participantes quando foi realizada em 27 de março, no auditório da UNAES, durante a Expogrande.

O BB realizará antes da palestra, às 19 horas, coquetel de lançamento de sua participação na Expoagro 2003, onde estará atuando com estande e terminal de auto-atendimento (caixa eletrônico). O evento contará com a presença de autoridades internas e externas, clientes e órgãos de imprensa.

O palestrante Jean-Yves Carfantan é doutor em Economia, professor titular de Ciências Econômicas das Escola Superior de Agricultura de Angers (França), pesquisador de políticas agrícolas na Comissão da União Européia (Bruxelas), professor representante da Federação Francesa das Escolas Superiores em Engenharia Agrícola – FESIA.

Servidores da Câmara serão treinados para combate a incêndios

0

20/05/2003 13h55 – Atualizado em 20/05/2003 13h55

Os servidores da Câmara Municipal de Dourados vão dispensar uma hora de seu tempo nesta quarta-feira para treinamento sobre prevenção e combates a incêndio. A palestra será ministrada pelo técnico em segurança do trabalho do Sesi (Serviço Social da Indústria), Firmino José de Souza, no horário das 12 às 13 horas, no plenário do Legislativo.

O objetivo do evento é ensinar aos servidores e assessores parlamentares como agir rapidamente, e com segurança, em casos de incêndio e, também, técnicas de prevenção a sinistros.

Também nesta quarta-feira, a partir das 18 horas, na sala de reuniões da Câmara, acontecerá reunião para discutir assuntos de interesse da categoria dos taxistas. O evento foi proposto pelos vereadores Paulo Falcão (PSDB) e Humberto Teixeira Júnior (PFL). Além de taxistas, devem participar representantes da Superintendência de Transporte e Trânsito; Secretaria Municipal de Serviços Urbanos; Secretaria de Governo; Advocacia-Geral do Município e vereadores.

Governo diz que 52 escolas estão funcionando na Capital

0

20/05/2003 13h54 – Atualizado em 20/05/2003 13h54

Levantamento feito esta manhã pelo governo do Estado aponta que apenas 10 das 89 escolas de Campo Grande estão sem aula em função da greve dos professores. As atividades não estão prejudicadas em 52 escolas, diz o governo.

A adesão é parcial em 23 escolas e há 4 conveniadas que não foram afetadas pela paralisação. Até ontem, a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) afirmava que a adesão à greve estava em média em 72%.

Projeto homenageia Oswaldo Cruz

0

20/05/2003 13h53 – Atualizado em 20/05/2003 13h53

No próximo dia 26, será aberta a exposição itinerante “Oswaldo Cruz”, às 9 horas, na biblioteca da Uniderp Agrárias, em Campo Grande. A mostra faz parte do Projeto Memória, resultado de uma parceria entre Fundação Banco do Brasil e a Odebrecht desde 1997, vem prestando uma série de homenagens a personalidades e fatos que marcaram a história e que contribuíram para o desenvolvimento social do nosso País.

Dentre os produtos de comunicação que integram o projeto será disponibilizada uma exposição itinerante, produção de fotobiográfia, almanaque pedagógico, voltado para os educadores, página na Internet (www.cidadania-e.com.br) e vídeodocumentário sobre a vida, as principais realizações e honrarias concedidas ao médico e sanitarista Oswaldo Cruz. O endereço da exposição é a rua Alexandre Herculano, nº 1.400 – Parque dos Poderes. Depois de Campo Grande, o material passará por 15 cidades do interior do Estado.

Governo irá reajustar o salário de 41 mil servidores

0

20/05/2003 13h51 – Atualizado em 20/05/2003 13h51

O reajuste salarial entre 8 e 10% que está sendo negociado pelo governo do estado com as categorias da Educação e Segurança será extensivo a servidores dos níveis elementar e médio. Cerca de 41 mil terão os salários aumentados.

O governo anunciou hoje que o reajuste valerá a partir de 1º de maio, para ser pago já no começo de junho. Aposentados e pensionistas também se beneficiam.

No caso da Segurança, que teria os reajustes em agosto e outubro, o governo anuncia a antecipação para junho e setembro.

Dirigente diz que espera manter Ronaldinho Gaúcho no PSG

0

20/05/2003 13h46 – Atualizado em 20/05/2003 13h46

PARIS — O presidente do Paris St. Germain, Francis Graille, declarou nesta terça-feira que espera manter Ronaldinho Gaúcho no clube francês, apesar de especulações na imprensa sobre uma possível transferência do jogador brasileiro para o Manchester United, da Inglaterra.

“Nada está decidido. Eu continuo confiante em relação ao futuro”, declarou Graille. “Estou em contato com seu irmão (o agente de Ronaldinho) e com representantes do PSG no Brasil”.

Graille disse acreditar que nada será decidido antes da próxima semana.

As especulações sobre o futuro de Ronaldinho aumentaram com a presença do técnico do Manchester, Alex Ferguson, numa corrida de cavalos na França, no fim da semana passada, quando o escocês se encontrou com o treinador do PSG, Luis Fernandez.

“Nós, é claro, falamos sobre Ronnie (Ronaldinho) e outros jogadores”, declarou Fernandez à imprensa.

“Ele (Ferguson) acha que Ronnie é mais um número nove e meio, do que um número nove; algo que eu sempre disse”, acrescentou.

Com isso, o técnico do PSG queria dizer que considerava o brasileiro mais um atacante do que um meia avançado, o que tem sido uma causa de atrito entre os dois.

Fernandez adiantou que Ferguson pretende assistir à final da Copa da França, em 31 de maio, que será disputada pelo PSG e o AJ Auxerre.

Recentemente, Ronaldinho, de 23 anos, declarou que seu futuro ainda não estava definido, mas acrescentou que desejava disputar campeonatos mais fortes e ganhar títulos.

O PSG é o nono colocado no Campeonato Francês – faltando uma rodada para o encerramento – e o clube perdeu todas as esperanças de conseguir a classificação para a Copa dos Campeões da Europa, embora ainda tenha a possibilidade de disputar a Copa da Uefa, se conquistar a Copa da França.

(Com informações da Reuters)

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.