11.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho de 2026
Início Site Página 14131

Audiência tenta por fim à cobrança irregular de ligações

0

16/05/2003 16h03 – Atualizado em 16/05/2003 16h03

A Justiça Federal vai realizar no dia 23, na próxima sexta-feira, uma audiência para tenta por fim ao impasse envolvendo a Brasil Telecom e a Americel, com relação à cobrança errônea de ligações de telefones fixos para celulares, cuja conta está sendo paga pelo consumidor. Ligações locais de Campo Grande estão sendo cobradas como se fossem interurbanos e as duas empresas repassem à outra a responsabilidade sobre o problema. Hoje cedo, a Americel divulgou que a culpa é da Brasil Telecom, que já estaria de posse da listagem correta dos números e ainda assim continua cobrando as ligações como se fossem interurbanos. A audiência de conciliação, parte da ação movida pelo Ministério Público contra as empresas, vai ser uma espécie de acareação entre as duas empresas, para que elas entrem em acordo e a cobrança irregular pare. O assunto foi encaminhado ao Ministério Público Federal a partir de denúncia do vereador Edil Albuquerque. Se não houver acordo, as empresas podem ser punidas. A Câmara de Vereadores vai pedir autorização para acompanhar a audiência.

Governo demite na 2ª-feira 213 professores grevistas

0

16/05/2003 16h02 – Atualizado em 16/05/2003 16h02

O Diário Oficial do Estado publica, na segunda-feira, 19, a demissão de 213 professores que estão em greve. A maioria, 107, é de escolas de Campo Grande. De Dourados foram dispensados 39, de Anastácio 25, Paranaíba 21, Terenos 12, e Camapuã 9.

A demissão, dos professores convocados que aderirem a greve iniciada na segunda-feira, tem sido criteriosa, segundo o governo, para evitar injustiça com os profissionais que não participam da paralisação. Por essa razão, informa, as demissões vão acontecer por etapas.

Vargas Llosa considera o “fenômeno Lula” positivo para a América Latina

0

16/05/2003 15h59 – Atualizado em 16/05/2003 15h59

SANTIAGO — O escritor peruano Mario Vargas Llosa elogiou a evolução política do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e disse que “se tiver sucesso, poderá contagiar a América Latina de uma maneira positiva”.

“O caso de Lula parece bastante interessante e pode ter conseqüências favoráveis para o resto da América Latina”, disse o escritor, em uma entrevista coletiva realizada na quinta-feira, em Santiago.

Vargas Llosa, que está no Chile a convite do presidente Ricardo Lagos para realizar uma palestra e também para promover seu mais recente livro, destacou as mudanças de Lula nos últimos anos.

“Observamos no Lula uma evolução para um formato muito mais moderno e sensato, não apenas em sua visão da economia, mas sim da própria democracia”, afirmou.

De acordo com o escritor, “no lugar de espantar os investidores, como se pensava, a política de Lula os está atraindo”.

“Se suas políticas sensatas e modernas tiverem sucesso, e espero que tenham, poderão contagiar a América Latina de uma maneira bastante positiva”.

Vargas Llosa, que acaba de lança seu livro “El paraíso en la otra esquina”, disse que o grande problema dos países latino-americanos é a corrupção.

“O fracasso das utopias políticas não implica renunciar a todas as utopias”, declarou.

Sua última obra, precisamente, aborda as utopias da ativista social Flora Tristán e a utopia personalista de seu neto, o pintor Paul Gauguin.

O escritor também comentou a situação política argentina, dizendo que a retirada da candidatura ao segundo turno do ex-presidente Carlos Menem tem um elemento positivo: “as instituições estão funcionando e ninguém está sendo preso”.

“Com certeza, foi uma manobra hábil de Menem para não sofrer uma derrota”, destacou, referindo-se ao fato de as pesquisas de intenções de voto mostrarem o ex-presidente com um percentual bem mais baixo que seu adversário, Néstor Kirchner, que será o novo presidente da Argentina.

E, sobre seu país, Vargas Llosa Respecto disse que a situação no Peru está melhorando paulatinamente.

“Pouco a pouco, o Peru vai saindo do poço negro em que se encontrava por causa da ditadura de Alberto Fujimori”, declarou.

Vargas Llosa teve uma fugaz passagem pela política quando se candidatou à presidência do Peru, sendo derrotado por Fujimori.

(Com informações da Associated Press)

Governo dará bolsa para negro que quiser ser diplomata

0

16/05/2003 15h57 – Atualizado em 16/05/2003 15h57

O Instituto Rio Branco, vinculado ao Ministério das Relações Exteriores, abre nesta segunda-feira (19/05) o período de inscrição em concurso público que oferece bolsas de estudo para afro-descendentes que já concluíram ou estão no último ano de graduação.

Intitulado “Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia”, o benefício tem como objetivo ampliar a presença de negros no quadro da diplomacia mediante o custeio de cursos preparatórios para o exame de ingresso na carreira.

A bolsa paga R$ 2.500 mensais por um período de dez meses (de agosto de 2003 a maio de 2004), em que o candidato deve se preparar para o próximo concurso de diplomatas do Instituto Rio Branco. De acordo com o Cespe (Centro de Seleção e Promoção de Eventos), responsável pelo concurso, o governo não definiu o número de bolsas que serão concedidas.

As inscrições devem ser feitas pelos Correios até o dia 30 de maio. O interessado deve retirar formulário de inscrição no site do Cespe. O candidato deverá enviar pelos Correios o formulário preenchido mais a seguinte documentação: cópia do certificado de conclusão do curso de graduação ou declaração de que está cursando o último ano; cópia do documento de identidade; cópia do CPF e duas fotos 3×4.

A correspondência deverá ser enviada para o Cespe, Campus Universitário Darcy Ribeiro, caixa postal 04521, Asa Norte, Brasília-DF, CEP: 70919-970 – Programa de Ação Afirmativa – Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia.

As provas serão realizadas no dia 22 de junho nas cidades de Belém, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Os candidatos vão responder a 75 testes de português, 50 de inglês e elaborar duas redações, uma em português e outra em inglês.

Os candidatos mais bem colocados serão convocados para um entrevista técnica, a ser realizada no início do mês de julho, em Brasília.

Resende diz que vai acionar agência de Tetila no MPE

0

16/05/2003 15h55 – Atualizado em 16/05/2003 15h55

O deputado federal Geraldo Resende (PPS) acaba de divulgar nota oficial afirmando que vai denunciar a AgCom (Agência de Comunicação Popular), da prefeitura de Dourados, ao MPE (Ministério Público Estadual). Segundo ele, a agência de comunicação se desviou de seus propósitos e utilizou estrutura e recursos públicos para divulgar informação de caráter político e partidário. Além disso, tentou “imiscuir-se” em assuntos internos do PPS, ao publicar no site oficial e na imprensa, “matéria truncada” utilizando o nome do presidente do diretório municipal do PPS, Luis Carlos Ribeiro. Com base nessas constatações, Resende, presidente regional do PPS, ameaça impetrar representação no MPE, cobrando a responsabilização do diretor da AgCom, José Henrique Marques, e do prefeito Laerte Tetila (PT), por considerar “ilegal e imoral o uso da máquina pública para tentar interferir em assuntos partidários internos”.

Três vereadores filiam-se ao PTB; já são 84 na legenda

0

16/05/2003 15h54 – Atualizado em 16/05/2003 15h54

Três vereadores de Terenos filiaram-se nesta manhã ao PTB. O partido já soma agora 81 vereadores, prevendo chegar a 100 até setembro.

Filiaram-se o presidente da Câmara, João Alves Borges, Jofre Divino Albernaz e Assis Alves de Almeida. Na segunda-feira está marcada a filiação do prefeito de Água Clara, Ésio Vicente de Matos, e de pelo menos três vereadores.

O ato será no Exceller Plaza Hotel, onde também ocorrerá reunião da executiva estadual provisória para a posse de 20 comissões provisórias municipais. Outras 20 já foram nomeadas.

“Estou plenamente convencido de que o PTB será o maior partido do Estado”, disse Cruz.

Homem é atingido com tiro nas costas e faz cirurgia

0

16/05/2003 15h53 – Atualizado em 16/05/2003 15h53

Marcos Ortiz, de 27 anos, foi atingido com um tiro nas costas hoje, por volta de 14:30 quando trafegava em uma mobilete pela Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. Conforme a Polícia Militar, o principal suspeito é Marco Antônio Quinhone, que estaria de carona em uma moto. A PM informou ainda que o autor já teria tentado matar a vítima, que está passando, neste instante, por uma cirurgia na Santa Casa. O tiro teria saído pelo abdômen.

Deputado Semy amplia luta contra reajuste de energia

0

16/05/2003 15h44 – Atualizado em 16/05/2003 15h44

Semy está em Dourados para a realização da segunda plenária no interior do Estado, que visa debater sobre o reajuste da energia em Mato Grosso do Sul.

O evento acontece no auditório da ACID (Associação Comercial e Industrial de Dourados), a partir das 17 horas. Estão confirmadas as presenças do prefeito Laerte Tetila (PT), do presidente da ACID, Luiz Zarpelon e do deputado federal João Grandão (PT).

Semy encampou essa luta ao tomar conhecimento da realização de uma audiência pública, basicamente somente entre as concessionárias para estudo de reajuste da tarifa de energia elétrica no Estado. Imediatamente o deputado tentou adiar a audiência para que toda a sociedade fosse mobilizada e pudesse assim participar das discussões. A audiência acabou acontecendo e não restou outra alternativa ao legislador, que solicitou uma nova audiência na Assembléia Legislativa, com a participação de diretores da ANEEL para legitimar a questão.

Mesmo assim, o reajuste de 42% foi anunciado no 8 de abril. A partir daí o deputado petista iniciou uma série de plenárias, que começou em Campo Grande, passando por Paranaíba e chega hoje em Dourados.

Semy Ferraz disse que essas plenárias vão ajudar a organizar os consumidores e agregar argumentos para a instauração de uma Ação Civil Pública, que deverá ser entregue na Justiça Federal, via Ministério Público Federal, que irá montar o processo.

Zeca se reúne com líderes sindicais da região sudeste

0

16/05/2003 15h42 – Atualizado em 16/05/2003 15h42

O governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, esteve reunido esta manhã com lideranças sindicais e representantes de movimentos sociais da região sudoeste do Estado. O encontro foi realizado dentro da programação do projeto Governo Itinerante e, foi marcado por solicitações das comunidades locais, como reformas de escola, melhorias em assentamentos, com implantação de redes de água entre outros. Conforme a Agência Popular de Notícias, o governador lembrou que muitos pedidos já haviam sido encaminhados pelos prefeitos dos municípios e que os casos serão estudados.

Grupo ligado a prefeito quer assumir PT em Murtinho

0

16/05/2003 15h41 – Atualizado em 16/05/2003 15h41

Um grupo de petistas em Porto Murtinho, entre eles o prefeito Abel Nunes Proença, solicitou uma reunião para a executiva municipal do partido e pretende pedir a destituição do presidente da legenda, o vereador Ozório Miranda dos Santos, irmão do governador Zeca do PT. Ele está fora da cidade e disse ao Campo Grande News que sequer sabia dessa articulação pela substituição.

Conforme informações divulgadas pela assessoria de imprensa da prefeitura de Murtinho, conforme estatuto do partido, um terço dos membros se reuniram e marcaram reunião para esta tarde. Eles querem a destituição do presidente e julgamento dele pela Comissão de Ética. O argumento é que o vereador ataca as ações da prefeitura, “tumultuando o processo político”.

O informe da prefeitura diz que o Ozório está isolado, tendo apenas o apoio do filho, Fábio dos santos.Para substituí-lo na presidência é sugerido o nome da vice-presidente, Rosângela Batista, secretária de Governo da prefeitura, cargo anteriormente ocupado pelo filho de Ozório.

O vereador disse há pouco que o prefeito não sabe separar a esfera partidária da administrativa. Ele diz que questiona ações do Executivo, “querendo que a administração ocorra de forma honesta”. A briga entre os dois, segundo revelou ontem Proença, caso não fosse resolvida, poderia levá-lo a sair do PT.

Dois são suspeitos de assaltar em frente a bancos

0

16/05/2003 15h38 – Atualizado em 16/05/2003 15h38

A Polícia Civil indiciou Valcir da Silva e Ezequias Alves dos Santos que foram detidos ontem em frente à agência do banco Itaú, na Rua 14 de Julho em Campo Grande, por porte ilegal de arma. Como portavam um revólver calibre 38, os dois foram levados para o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros). A Polícia Civil está investigando se os detidos faziam assaltos em frente a bancos.

Puccinelli avalia possível saída de Matozinhos do PMDB

0

16/05/2003 15h29 – Atualizado em 16/05/2003 15h29

O prefeito de Campo Grande, André Puccinelli, em tom de conselho, disse nesta manhã que o melhor seria o vereador Márcio Matozinhos permanecer no PMDB. Ele não comentou muito a possibilidade de perder um vereador do partido na Câmara.“Se sair saiu, mas seria melhor para ele ficar no PMDB”, disse o prefeito. Desde a eleição para a Mesa Diretora da Câmara, quando o PMDB indicou Celso Ianaze para compor a chapa de consenso, como primeiro-secretário, que Matozinhos tem manifestado a possibilidade de mudar de legenda.A bancada na Câmara é formada pelos vereadores Matozinhos, Paulo Pedra, Maria Emília Sulzer, Elias Dib e Celso Ianaze.Ele nunca afirmou a saída. No início da tarde de hoje, em entrevista ao programa Noticidade, da FM 97, ele criticou a condução dada no processo eleitoral, onde os nomes divulgados não estão sendo amplamente discutidos. Segundo Matozinhos, o prefeito André Puccinelli, o deputado estadual, Valdemir Moka e o senador Ramez Tebet, tomam decisões sem consultar a base.

Cursos de qualificação continuam nos bairros de Epitácio

0

16/05/2003 15h26 – Atualizado em 16/05/2003 15h26

A Prefeitura Municipal, a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) e a Secretaria de Estado das Relações do Trabalho (Sert) realizam na Estância Turística de Presidente Epitácio vários cursos profissionalizantes. Segundo o prefeito Adhemar Dassie são cursos de qualificação profissional que estão acontecendo em todos os bairros da cidade e no Distrito do Campinal.

Segundo a coordenadora municipal dos cursos, Eliane Garcia, o prefeito determinou que todos os bairros fossem beneficiados com os mais diversos cursos, “no ano passado atingimos uma boa parte destes bairros e agora estamos em outros, como a Vila Bordon, a Vila Maria, o Campinal, a Agrovila 1 e outros”, explicou.

Um acordo entre a direção da Escola Estadual 18 de Junho (diretora Leide Maria Davi Húngaro) e a coordenação dos cursos (Frank Bala pela Cesp e Eliane Garcia pela Prefeitura) possibilitou a realização e já estão acontecendo dois cursos que atendem os moradores da Vila Maria e as inscrições foram feitas pela Associação de Moradores. O curso de informática tem sete turmas de 20 alunos cada um e o curso de eletricista residencial (professor Valmir Flor) que conta com 25 alunos.

Garcia disse ainda que Epitácio conta com os seguintes cursos: Arrais (2ª turma) onde 33 alunos deverão passar pela prova na semana que vem na Escola de Artes e Trabalho (Esat); Guia de Pesca Esportivo e arrais com 20 alunos (Esat); Bordado Industrial na Agrovila 1 com 10 alunos; pintura em tecido no Campinal com 15 alunos; informatica no Campinal com 10 alunos e informática no Espaço Criança com 14 alunos.

O coordenador geral dos cursos, Frank Bala, disse que atua em 18 municipios.

Prefeitura termina Vila Prudentina e começa Monte Castelo

0

16/05/2003 15h22 – Atualizado em 16/05/2003 15h22

O prefeito da Estância Turística de Presidente Epitácio Adhemar Dassie determinou a Secretaria de Obras e Meio Ambiente do município a continuidade das obras de pavimentação que já estavam previstas e anunciadas pela Assessoria de Imprensa. Segundo Dassie, na semana passada terminaram as obras de onze quadras da Vila Prudentina nas ruas que circundam a Faculdade, como as quadras finais da rua Álvaro Coelho e travessas, “ficou apenas a rua Mato Grosso, mas estamos aguardando a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) rebaixar os canos de distribuição de água para fechar todo aquele local”, disse o prefeito.

Com o fim das obras da Vila Prudentina todo o maquinário foi deslocado para o Jardim Monte Castelo onde deverão ser pavimentadas vinte e uma quadras, fechando todo o espaça de ruas de terra entre a avenida Tibiriçá e as proximidades do Horto da Igualdade onde as ruas já estão calçadas. “Estamos atendendo e cumprindo uma promessa feita, através da Associação de Moradores do Jardim Monte Castelo”, explicou. As ruas que recebem a melhoria do asfalto são Miguel Coutinho, Recife, Manaus, Juca Pita e suas respectivas travessas.

Os recursos destas obras de pavimentação da Vila Prudentina e Jardim Monte Castelo são oriundos do acordo entre a Prefeitura e a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) sobre o trevo do Anel Viário.

Terminado o Jardim Monte Castelo as obras acontecem no Jardim Real onde está sendo feita uma pesquisa de adesão, os moradores deverão contribuir com R$7,00 por metro quadrado de asfalto e a Prefeitura com o restante.

Unoeste deverá instalar Campus em Presidente Epitácio

0

16/05/2003 15h15 – Atualizado em 16/05/2003 15h15

A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) tem a intenção de instalar um campus universitário na Estância Turística de Presidente Epitácio com vários cursos superiores e outros de nível médio, mas profissionalizantes. Na quarta-feira (14) aconteceu na reitoria da universidade, uma importante reunião sobre o assunto envolvendo o prefeito Adhemar Dassie, os vereadores Donatilio Duque de Lima, Ivan Agenor de Noronha, José Veloso de Meneses, Frank Celestino de Oliveira, Daniel Sebastião da Silva, Antônio Rocha, Roberto Martins, Vitalino Bosso Cabanilha, Deusdedith Alves, José Luiz Bergamo, José Rodrigues, Antônio Quirino da Costa e Rosmen dos Santos Lopes. Além do pró-reitor da universidade Flavio Giussiani. O assunto foi à criação desse campus com vários cursos superiores, como Turismo, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Hotelaria, Letras, Pedagogia e outros. Segundo o pró-reitor Giussiane poderia ser criados dois novos cursos que ainda não existem nem mesmo em Presidente Prudente, os dois de tecnólogos, sendo um de Gestão de Alimentos e outro de Gestão de Industrias. “Epitácio conta com duas grandes industrias de alimentos, um frigorífico que exporta toda sua produção e uma de gelatinas, os tecnólogos melhorariam, e muito, o potencial desta industrias”, disse o pró-reitor. Ele afirmou ainda que cursos profissionalizantes também podem ser instalados em Epitácio, “temos trinta cursos e alguns, como Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Laboratório de Analises Clinicas poderiam ir para o novo campus”, explicou.

A proposta da Unoeste foi aceita por todos os vereadores e até pelo prefeito Adhemar Dassie, mas aí veio a contrapartida que é a cessão do prédio municipal, onde funciona a Secretaria de Educação e uma pré-escola. Ficou acertado entre os vereadores e o prefeito que a escola seria cedida em comodato pelo período de dez anos, podendo ser prorrogado por mais dez. Dassie preferiu dar a palavra final depois de uma reunião com todo o Conselho de Educação do Município e com o secretário municipal de Educação Ademir Alves de Oliveira.

REVIRAVOLTA

Na reunião entre o prefeito, os vereadores e o Conselho Municipal de Educação os ânimos ficaram acirrados. O secretário municipal Ademir Oliveira explicou a todos que seria impossível à sessão do prédio da Secretaria por duas grandes questões, uma seria a colocação de cerca de 500 crianças que estão estudando lá enquanto não fica pronto o prédio da EE Valdir Romeo da Silveira, e a municipalidade devolverá a EE Murgel até o fim do ano.

Vereadores da situação e de oposição questionaram muito o professor Ademir e o Conselho de Educação e tentaram convence-los a ceder o prédio para a Unoeste. A conselheira de educação Maristela Gomes Talavera Teodoro pediu aos vereadores e ao prefeito um prazo de dez dias para que tudo fosse resolvido.

O prefeito Dassie solicitou uma segunda reunião com o pró-reitor da universidade Giussiane para rediscutir o assunto.

Prefeito Adhemar veta revogação de lei

0

16/05/2003 15h05 – Atualizado em 16/05/2003 15h05

O prefeito Adhemar Dassie vetou, no dia 24 de abril, o Projeto de Lei do legislativo que revoga a Lei 1.855/2002 de 26 de dezembro. Segundo o prefeito Adhemar Dassie, a lei aprovada pela Câmara no ano passado está totalmente de acordo com a Constituição Nacional e com as leis que regem o assunto e principalmente por se tratar de uma questão de exclusividade do executivo. “Mas tenho pleno conhecimento do problema e não virei as costas, tanto é que enviei um projeto de lei para Câmara de vereadores abaixando os valores cobrados na lei original”, explicou Adhemar.

O veto do prefeito deveria ser apreciado, pelos vereadores, nesta sessão ordinária desta segunda-feira, dia 12 de maio, mas eles pediram mais prazo para poderem estudar melhor o que fazer. Segundo o presidente da Câmara, Donatilio Duque de Lima, na próxima sessão do dia 20 de maio entrarão em pauta, tanto o veto do prefeito, como o projeto de lei que altera a tabela da Contribuição do Custeio de Iluminação Pública. O presidente da Câmara disse ainda que em Regente Feijó os vereadores tentaram revogar a lei, derrubaram o veto do prefeito que entrou na justiça e acabou ganhando a causa, “ficando para os munícipes pagarem os valores originais de dezembro”, falou. “Com isso, em Epitácio os vereadores deverão agir com prudência e sabedoria para ficar bom para todos os envolvidos”, concluiu.

Associações de Moradores de Bairros, Cidadania e outras entidades estão acompanhando todas as sessões para apoiarem e verificarem de perto o trabalho dos vereadores.

Operação “Cidade Tranqüila” mobiliza 300 policiais

0

16/05/2003 14h56 – Atualizado em 16/05/2003 14h56

Uma blitz realizada pela Policia Militar e de trânsito está envolvendo 300 homens em Campo Grande. As equipes irão montar barreiras em pontos estratégicos, especialmente próximo a área bancária. O objetivo é vistoriar pessoas suspeitas e apreender armas, drogas e veículos irregulares. A ação, batizada de Cidade Tranqüila, acontece até o início da noite. Além das abordagens, policiais do comando metropolitanos ficarão de plantão no posto móvel da PM, entre a rua 14 de Julho e a Avenida Afonso Pena para colher denúncias anônimas e esclarecer dúvidas.

Crianças do Lajeado visitam pontos turísticos da Capital

0

16/05/2003 14h55 – Atualizado em 16/05/2003 14h55

Começa amanhã, com crianças do bairro Lajeado, o projeto do governo do Estado, Vivendo e Aprendendo. O objetivo é levar crianças da periferia para conhecer os pontos turísticos da cidade. As 180 crianças que irão fazer o primeiro passeio visitam o gabinete do governador, o Parque Estadual do Prosa, o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, e o Museu José Antonio Pereira.

Oferta de crédito do Banco do Povo passa a R$ 6 mil

0

16/05/2003 14h52 – Atualizado em 16/05/2003 14h52

O diretor-presidente da Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul, Ananias Costa, anunciou hoje que o Banco do Povo vai aumentar de R$ 4 mil para R$ 6 mil o teto de crédito aos clientes da instituição. Quem solicitar crédito pela primeira vez terá teto de R$ 2 mil. Ele anunciou ainda a instalação de uma unidade permanente do Banco do Povo em Bonito, segundo a Agência Popular de Notícias. Somente na região sudeste do Estado, já foram abertos 200 créditos, explicou o diretor. Ananias falou ainda do lançamento da Bolsa Universitária, um programa do Estado que vai oferecer o pagamento de ate 50% da mensalidade até R$ 300,00.

Começa hoje o Campeonato Municipal

0

16/05/2003 14h50 – Atualizado em 16/05/2003 14h50

O 21° Campeonato Municipal de Futebol Amador da Estância Turística de Presidente Epitácio, promovido e supervisionado pela Divisão de Esportes e Recreação (Derepe) começa, às 18:30h, com a realização de duas partidas. O diretor de esportes e recreação José Bernardo Matias Neto já ultimou os preparativos e está tudo pronto para que o Pirangueiro fique lotado.

O campeonato terá duas chaves distintas que jogarão uma contra a outra na primeira fase e entre si na segunda. A chave “A” ficou com as seguintes equipes: Sartco, Bergamaschi, Grêmio BF, Areial, Campinal, Grêmio Bergamaschi, Estrela Real, Posto 2000 e Super Neto. A chave “B” tem os seguintes times: Cerâmica Romana, Espaço Criança, Vila Esperança, Vila Martins, Flamengo, Vila Palmira, UPEC, Olaria Dois Irmãos, Vila Maria e São Bento.

A premiação é um fato novo, a equipe campeã recebe o troféu, as medalhas e uma quantia de R$ 700, a vice-campeã o troféu, as medalhas e R$ 300 e o terceiro colocado recebe o troféu as medalhas e R$ 200.

21° CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL

PRESIDENTE EPITÁCIO

PRIMEIRA RODADA

Dia 17/05/ 2003 – sábado

Pirangueiro

18:30 horas G. Bergamaschi x Cerâmica Romana

20:30 horas Sartco x AA Vila Maria

Dia 18/05/2003 – domingo

Pirangueiro

08:15 horas Bergamaschi x Vila Palmira

10:00 horas Grêmio BF x São Bento

14:00 horas Areial x Vila Martins

16:00 horas Posto 2000 x Flamengo

Jardim Real 1

08:15 horas Estrela Real x UPEC

10:00 horas Campinal x Espaço Criança

Jardim Real 2

08:15 horas Superneto x Olaria Dois Irmãos

10:00 horas Real x Vila Esperança

2ª RODADA – DIA 24/05 – SÁBADO

“ PIRANGUEIRO”

18:30 Hr. Vila Esperança X Grêmio Recreativo

20:30 Hr. Olaria 2 Irmãos X E.C. Real

DIA 25/05 – DOMINGO

08:15 Hr. UPEC X Campinal

10:00 Hr. Espaço Criança X Supermercado MS Omote

14:00 Hr. Flamengo X E.C. Estrela Real

16:00 Hr. E.C. Posto 2000 X Vila Martins A C.

CAMPO DO JARDIM REAL 01

08:15 Hr. São Bento X Areial/Água Pura

10:00 Hr. AA. Romana X Sartco

CAMPO DO JARDIM REAL 02

08:15 Hr. AA. Vila Maria X Bergamaschi

10:00 Hr. Vila Palmira X Grêmio B.F

3ª RODADA – DIA 31/05 – SÁBADO

“ PIRANGUEIRO”

18:30 Hr. Campinal X Flamengo

20:30 Hr. E.C. Estrela Real X Vila Martins AC.

DIA 01/06 – DOMINGO

08:15 Hr. E.C. Posto 2000 X São Bento

10:00 Hr. Areial/Água Pura X Vila Palmira

14:00 Hr. Supermercado MS Omote X UPEC

16:00 Hr. Bergamaschi X AA. Romana

CAMPO DO JARDIM REAL 01

08:15 Hr. Grêmio B.F X AA. Vila Maria

10:00 Hr. Sartco X Vila Esperança

CAMPO DO JARDIM REAL 02

08:15 Hr. Grêmio Recreativo X Olaria 2 Irmãos

10:00 Hr. E.C. Real X Espaço Criança

4ª RODADA – DIA 07/06 – SÁBADO

“PIRANGUEIRO”

18:30 Hr.Flamengo X Supermercado MS Omote

20:30 Hr.UPEC X E.C Real

DIA 08/06 – DOMINGO

08:15 Hr.Espaço Criança X Grêmio Recreativo

10:00 Hr.Olaria 2 Irmãos X Sartco

14:00 Hr.Vila Esperança X Bergamaschi

16:00 Hrs.AA. Romana X Grêmio B.F

CAMPO DO JARDIM REAL 01

08:15 Hr.AA. Vila Maria X Areial/Água Pura

10:00 Hr.Vila Palmira X E.C. Posto 2000

CAMPO DO JARDIM REAL 02

08:15 HR.São Bento X E.C. Estrela Real

10:00 Hr.Vila Martins AC. X Campinal

5ª RODADA – 14/06 – SÁBADO

“PIRANGUEIRO”

18:30 Hr.Campinal X São Bento

20;30 Hr.E.C. Estrela Real X Vila Palmira

DIA 15/06 – DOMINGO

08:15 Hr.Bergamaschi X Olaria 2 irmãos

10:00 Hr.Areial/Água Pura X AA. Romana

14:00 Hr.E.C. Posto 2000 X AA. Vila Maria

16:00 Hr.Grêmio B.F. X Vila Esperança

CAMPO DO JARDIM REAL 01

08:15 Hr.Supermercado MS Omote X Vila Martins AC.

10:00 Hr.E.C. Real X Flamengo

CAMPO DO JARDIM REAL 02

08:15 Hr.Grêmio Recreativo X UPEC

10:00 Hr.Sartco X Espaço Criança

6ª RODADA – DIA 21/06 – SÁBADO

“PIRANGUEIRO”

18:30 Hr.A.A. Romana X E.C. Posto 2000

20:30 Hr.AA. Vila Maria X E.C. Estrela Real

DIA 22/06 – DOMINGO

08:15 Hr.Olaria 2 Irmãos X Grêmio B.F

10:00 Hr.Vila esperança X Areial/Água Pura

14:00 Hr.Vila Palmira X Campinal

16:00 Hr.Flamengo X Grêmio Recreativo

CAMPO DO JARDIM REAL 01

08:15 Hr.UPEC X Sartco

10:00 Hr. Espaço criança X Bergamaschi

CAMPO DO JARDIM REAL 02

08:15 Hr.Vila Martins AC X E.C. Real

10:00 Hr.São Bento X Supermercado MS Omote

7ª RODADA – DIA 28/06 – SÁBADO

“PIRANGUEIRO”

18:30 Hr.Areial/Água Pura X Olaria 2 Irmãos

20:30 Hr.Grêmio B.F X Espaço Criança

DIA 29/06 – DOMINGO

08:15 Hr.Sartco X Flamengo

10:00 Hr.Bergamaschi X UPEC

14:00 Hr.Grêmio Recreativo X Vila Martins

16:00 Hr.E.C. Real X São Bento

CAMPO DO JARDIM REAL 01

08:15 Hr.Supermercado MS Omote X Vila Palmira

10:00 Hr.E.C. Posto 2000 X Vila Esperança

CAMPO DO JARDIM REAL 02

08:15 Hr.E.C. Estrela Real X AA. Romana

10:00 Hr.Campinal X AA. Vila Maria

8ª RODADA – DIA 05/07 – SÁBADO

“PIRANGUEIRO”

18:30 Hr.AA. Vila Maria X Supermercado MS Omote

20:30 Hr.AA. Romana X Campinal

DIA 06/07 – DOMINGO

08:15 Hr.E.C. Real X Vila Palmira

10:00 Hr.Grêmio Recreativo X São Bento

14:00 Hr.Sartco X Vila Martins

16:00 Hr.Bergamaschi X Flamengo

CAMPO DO JARDIM REAL 01

08:15 Hr.Grêmio B.F. X UPEC

10:00 Hr.Posto 2000 X Olaria 2 Irmãos

CAMPO DO JARDIM REAL 02

08:15 Hr.Areial X Espaço Criança

10:00 Hr.E.C. Estrela Real X Vila Esperança

9ª. RODADA – DIA 12/07 – SÁBADO

“PIRANGUEIRO”

18:30 Hr.Bergamaschi X Vila Martins

20:30 Hr.E.C. Posto 2000 X Espaço Criança

DIA 13/07 – DOMINGO

08:15 Hr.Areial/Água Pura X UPEC

10:00 Hr.Campinal X Vila Esperança

14:00 Hr.Estrela Real X Olaria 2 Irmãos

16:00 Hr.Sartco X São Bento

CAMPO DO JARDIM REAL 01

08:15 Hr.Grêmio Bergamaschi X Vila Palmira

10:00 Hr.E.C. Real X AA. Vila Maria

CAMPO DO JARDIM REAL 02

08:15 Hr.Supermercado MS Omote X AA. Romana

10:00 Hr.Grêmio BF X Flamengo

10ª RODADA – DIA 19/07 – SÁBADO

“PIRANGUEIRO”

18:30 Hr. Vila Esperança X Supermercado MS Omote

20:30 Hr.Olaria 2 irmãos X Campinal

DIA 20/07 – DOMINGO

08:15 Hr.AA. Vila Maria X Grêmio Recreativo

10:00 Hr. Vila Palmira X Sartco

14:00 Hr.Espaço Criança X E.C. Estrela Real

16:00 Hr.AA. Romana X E.C. Real

CAMPO DO JARDIM 01

08:15 Hr.São Bento X Bergamaschi

10:00 Hr.Vila Martins X Grêmio B.F

CAMPO DO JARDIM REAL 02

08:15 Hr.Flamengo X Areial/Água Pura

10:00 Hr.UPEC X E.C. Posto 2000

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.