23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Palestra do Programa “Juventude Ligadaça” abre diálogo entre família e escola sobre educação dos filhos

11/05/2018 14h23

Palestra do Programa “Juventude Ligadaça” abre diálogo entre família e escola sobre educação dos filhos

O evento fez parte das atividades voltadas para as comemorações do Dia das Mães

Redação

As palestras do Programa “Juventude Ligadaça” compuseram o cronograma de atividades comemorativas ao Dia das Mães na Escola Municipal General Nelson Custódio de Oliveira. Na manhã desta sexta-feira (11), pais, mães, alunos, professores e servidores desta unidade escolar acompanharam o evento que abordou o tema “fortalecimento de vínculos”.

Ministrada pelo secretário de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Leandro Dias, a palestra abriu a discussão sobre criação de filhos, importância da escola na formação do caráter da criança e participação na sociedade.

As mães presentes participaram de dinâmica sobre o tema. Ao concluir o encontro, Leandro ressaltou a necessidade de comunicação entre pais e filhos e a atenção da escola para formação do caráter dos rducandos.

“A escola tem a função de ensinar. A educação vem de casa. Mas, na maioria das vezes, essa missão acaba competindo aos professores, porque muitos pais negligenciam por falta de tempo ou desgaste familiar. É preciso estar atento ao convívio do filho na sociedade, participar de suas escolhas e orienta-lo da melhor forma para que se torne um bom cidadão”, concluiu o secretário.

Na sequência, a escola realizou homenagem às mães e distribuiu presentes feitos em sala de aula. Às 14h, o programa realiza a segunda palestra no local para pais e alunos do período vespertino.

(*) Assessoria de Comunicação

O evento fez parte das atividades voltadas para as comemorações do Dia das Mães (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.