O evento fez parte da campanha Outubro Rosa, e foi organizado pelo setor psicossocial

Com o objetivo de esclarecer os pontos principais da prevenção e conscientização sobre o câncer de mama, a penitenciária de três Lagoas realizou uma palestra para as servidoras que trabalham na Unidade Penal. O evento fez parte da campanha Outubro Rosa, e foi organizado pelo setor psicossocial.

De acordo com o palestrante, Gilson Barbosa Gimarães o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. “Por isso, é importante que as mulheres participem, não somente da Campanha do Outubro rosa, mas sim que façam o auto-exame, e procurem atendimento nas unidades de saúde ao notarem alguma alteração. Além disso, quando é feito o diagnóstico precoce as chances de cura são maiores”.

Outra atividade desenvolvida, foi um curso de auto-maquiagem oferecido pela Consultora de Beleza – Mary Kay; Alliny Lagoin, para ela, “a maquiagem proporciona a mulher a ter uma autoestima elevada, e a sensação de bem-estar ajuda a mulher a ter menos problemas de saúde”.

“Ações como esta, objetivando a prevenção do câncer de mama, é muito válida e todas as participantes tiveram a oportunidade de terem suas dúvidas esclarecidas, uma vez que  a prevenção continua sendo o melhor remédio”,  afirmou o diretor da Penitenciaria, Raul Ramalho, destacando o excelente trabalho realizado na organização do evento pelo setor psicossocial. “Agradecemos a todos participantes, os servidores da saúde. E fica aqui registrado o nosso agradecimento as empresas parceiras: RHM Dental Center, Priore Estética, Farmácia Manipulari, Talita Cabeleireira, Lúcia Mendes Estética, Da Hora Print, Bella Moça Sobrancelhas, Eglis Hair e Boutique Lolipop,  que doaram os brindes para o sorteio”, finalizou.

Comentários