20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Palestra é ministrada na Escola Dom Aquino pelo programa “Juventude Ligadaça”

01/03/2018 07h46

Palestra é ministrada na Escola Dom Aquino pelo programa “Juventude Ligadaça”

A psicóloga Ludmila Agutoli da SEMEC abordará a temática da “depressão e suicídio”, na manhã de sábado (3)

Redação

No próximo sábado (03), a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) promoverá palestra sobre o tema “depressão e suicídio” , na Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, em Três Lagoas.

O encontro é uma ação do Programa “Juventude Ligadaça”, que visa abordar e discutir temas atuais na vida dos jovens estudantes das escolas públicas e particulares do Município.

Neste evento, a palestra será ministrada pela psicóloga Ludimila Agutoli da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). Segundo o Secretário da SEJUVEL, Leandro Dias, o tema escolhido está bem presente na realidade dos principais problemas da juventude brasileira.

“Anualmente, o número de adolescentes com quadro depressivo tem aumentado assustadoramente. Não descartando os casos de suicídio, que causaram maior preocupação após o desafio da baleia azul. O programa soma forças com as escolas para enfrentar esse problema”, explicou Leandro.

Segundo o secretário, há um alerta para vários casos de automutilação de crianças e adolescentes de Três Lagoas, gerando uma apreensão por parte de autoridades e profissionais da Educação.

A palestra iniciará às 7h30, na quadra esportiva da Escola Dom Aquino Corrêa. Voltada para pais, alunos e professores daquela instituição, o evento também será aberto a todos que se interessarem pelo tema.

(*) Assessoria de Comunicação

Arte/Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.