20.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Palmeiras monitora situação de Diego Souza. Sport avisa, “ele é nosso”

26/06/2017 15h19

Camisa 87 do Sport tem sua situação monitorada pela diretoria alviverde, conforme noticiou primeiramente

Flávio Veras

Ainda em busca de um atacante para esta temporada, o Palmeiras tem um velho conhecido como alvo: Diego Souza. O camisa 87 do Sport tem sua situação monitorada pela diretoria alviverde, conforme noticiou primeiramente o GloboEsporte.com e posteriormente confirmado pelo ESPN.com.br.

O jogador, que em 2016 deixou o Fluminense para atuar novamente pelo Leão da Ilha, está em alta atuando não mais como meio-campista e sim como atacante. Desta forma, Diego Souza conseguiu ser convocado por Tite para a seleção brasileira e jogou tanto nas eliminatórias para a Copa do Mundo quanto em amistosos.

A diretoria rubro-negra já sabe do interesse do Palmeiras, que teve o jogador de 32 anos no elenco de 2008 a 2010, e vão tratar do assunto após a final do Campeonato Pernambucano, na próxima quarta-feira, contra o Salgueiro. Ele tem cinco partidas no Brasileirão e poderia atuar por outro time.

No entanto, o presidente do Sport, Arnaldo Barros, afirmou ao ESPN.com.br que o atleta não deixará Recife: “O interesse é do Palmeiras e inúmeros outros clubes. Quem não quer ter o centroavante da Seleção Brasileira? Mas, Diego é do Sport. Nada além disso”. “Eu não fui procurado, mas acho normal a demonstração de interesse. Que fique apenas nisso. Não temos intenção de prosseguir com isso”, disse.

Em contato, outro diretor do Sport disse achar “pouco provável” a saída do atleta: “Ele está muito ambientado ao Sport, e o processo de saída do Fluminense e volta ao Sport fez Diego repensar muita coisa. Claro que tudo pode ocorrer, mas acho que neste momento, e com (Vanderlei) Luxemburgo como técnico, é menos provável que ele saia”.

A diretoria do Sport desconfia que Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, seduziu Diego Souza durante os amistosos da seleção brasileira na Austrália – ele foi o chefe da delegação diante de Argentina e o país-anfitrião.

Recentemente, Diego Souza declarou que não trocaria a qualidade de vida que tem em Recife para “pegar a pressão” em time grande. Para sair, teria que ocorrer algo.
Sua saída do Palmeiras, porém, não foi nada amigável.

Após um excelente Brasileirão em 2009 – inclusive com convocações para a seleção -, Diego Souza foi xingado por torcedores naquele que seria seu último jogo com a camisa alviverde. Em resposta, mostrou os dedos médios.

A situação, porém, já estaria resolvida, e mágoa ficou no passado. Diego Souza, porém, é um nome dentro de uma lista que a diretoria do Palmeiras tem. Por isso, querem resolver a questão ainda nessa semana. Senão, Cuca vai trabalhar com o que já tem.

Informações com ESPN Brasil.

 Ele tem cinco partidas no Brasileirão e poderia atuar por outro time (Foto: ESPN)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.