19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Palocci participa do lançamento do Programa de Governo de Zeca

09/09/2002 14h36 – Atualizado em 09/09/2002 14h36

 O lançamento do Programa de Governo de Zeca do PT vai contar com a presença de Antônio Palocci, prefeito licenciado de Ribeirão Preto e coordenado do Plano de Governo 2002 de Lula Presidente. Aos 41 anos Palocci tem uma história de destaque dentro do Partido dos Trabalhadores com uma participação política iniciada em 1989 como vereador na cidade que administra atualmente.

Formado em medicina na USP, Palocci também atuou como deputado estadual por São Paulo entre 1991 e 1992 no ano seguinte foi prefeito de Ribeirão Preto. Em 1997 presidiu o Partido dos Trabalhadores/SP e em 1999 atuou na Câmara dos Deputados como 2° vice-presidente na Comissão de Reforma Tributária, titular da Comissão de Seguridade Social e Família e na suplência das Comissões de Ciência e Tecnologia; e Orçamento. Na última eleição retornou a prefeitura de Ribeirão com 146.112 votos.

Sua administração à frente da cidade de Ribeirão Preto foi marcada pela inovação em todas as áreas: saneamento, participação comunitária nas decisões do Município, atenção especial à criança e parcerias com a iniciativa privada. Em 1995 o Prefeito Antônio Palocci recebeu o Prêmio “Criança e Paz – 1995” do Unicef (o fundo das Nações Unidas para a infância) pela qualidade dos serviços de atenção à infância realizados em seu governo. Em 1996 recebeu o prêmio Juscelino Kubstcheck do SEBRAE-SP, por ser o Município do Estado que mais apoiou a Micro e Pequena Empresa.

Mas foi na área de parcerias com a iniciativa privada que o governo de Antônio Palocci mais se destacou. Promoveu uma grande reforma das relações entre o setor público e o setor privado durante seu governo, resultando em grandes investimentos para a cidade.

Como deputado federal destacou-se ainda por apresentar o projeto de lei criando o Sistema Nacional do Primeiro Emprego, que tem o objetivo de gerar oportunidades no mercado de trabalho para jovens de 16 a 24 anos. Sua atuação na Câmara Federal recebeu destaque do DIAP (apontado entre os 10 novatos mais atuantes) e da Folha de São Paulo (apontado como “muito atuante” pelo caderno especial sobre o Congresso Nacional.

Programa de Governo

Palocci, coordena o Programa de Governo do PT e já declarou que um eventual governo petista vai gerar novos projetos para fortalecer os projetos considerados prioritários pelo partido. Antecipou, por exemplo, que o PT pretende lançar o Programa de Infra-Estrutura de seu governo. O Plano Plurianual (PPA) 2004-2007 será modificado, segundo o coordenador, mas ele assegura que o que tem sido feito será aproveitado.

O programa do PT está dividido em Crescimento, Emprego e Inclusão Social, Desenvolvimento, Distribuição de Renda e Estabilidade, Inclusão Social e Infra-estrutura e Desenvolvimento Sustentável.

O lançamento do programa de governo de Zeca do PT acontece às 19 horas no Gran’ d Mére Buffet em Campo Grande. As estratégias serão pautadas de acordo com os seguintes pontos: promover o desenvolvimento sustentável, Integração física e econômica; Intensificação das políticas de geração de emprego e renda; Modernizar e tornar mais eficiente a máquina do Estado; Radicalizar na democracia: controle social e participação popular; Administração articulada com todos os municípios; Segurança Pública; Paz no campo com reforma agrária; Ampliar e aprofundar inclusão social e cidadania; Ampliar as políticas públicas para a mulher; Cultura, Esporte e Lazer para todos; Consolidar as redes de saúde; Implementar Sistema Estadual de Educação.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.