23.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Panfletagem informa sobre atual situação da saúde em Três Lagoas e conscientização sobre uso de máscara e medidas contra COVID-19

A Defesa Civil de Três Lagoas, Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO) e servidores voluntários da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) iniciaram nesta sexta-feira (11), uma panfletagem na praça Ramez Tebet, para alertar a população sobre a realidade da saúde no Município sobre a COVID-19.

O material, que já havia sido compartilhado nas redes sociais, ganhou às ruas e foi parar nas mãos da população, na tentativa de reforçar a participação das pessoas nos cuidados exigidos para barrar a contaminação pelo novo coronavírus.

Panfletagem informa sobre atual situação da saúde em Três Lagoas e conscientização sobre uso de máscara e medidas contra COVID-19

O chefe da Casa Civil, Welton Alves, acompanha a ação e destaca a importância deste alerta. “Muitas pessoas ainda teimam em desrespeitar as medidas de biossegurança, mesmo com tanta divulgação sobre a situação caótica das nossas unidades hospitalares e saúde. Não temos vaga nas Unidades COVID e diante disso, contamos com a colaboração dos munícipes para mudarmos esta realidade”, refletiu.

Além dos panfletos, os voluntários estão entregando máscaras aos que estão circulando sem esta proteção.

A ação se estenderá para os bairros e distritos de Três Lagoas. Welton informou que a panfletagem acontecerá pela manhã na Feira Livre e, na sequência, no bairro Paranapungá. A programação dos próximos dias incluirá os distritos de Arapuá e Garcias, além de demais bairros e supermercados com grande circulação.

Toda a ação conta com o apoio do Sindicato dos Empregados do Comércio de Três Lagoas (SECTL), Instituto de Desenvolvimento Econômico, social e Ambiental de Mato Grosso do Sul (IDSEAMS).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.