24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Pantaneiros fazem solicitações ao deputado Angelo Guerreiro

19/05/2015 18h09 – Atualizado em 19/05/2015 18h09

Visando a substituição de pontes de madeira, que estão em constante manutenção e prejudicando o transporte, encaminhou solicitação ao Secretário de Estado e Infraestrutura

Assessoria

Com a atenção voltada à situação dos moradores pantaneiros, especialmente da região da Barra Mansa, em Aquidauana, o deputado Angelo Guerreiro encaminhou expediente através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, pedindo providências quanto à saúde e infraestrutura para o Pantanal. Visando a substituição de pontes de madeira, que estão em constante manutenção e prejudicando o transporte, encaminhou solicitação ao Secretário de Estado e Infraestrutura, Ednei Miglioli, ao Coordenador Regional de Governo em Miranda, Gerson Prata, e ao Chefe Regional da Agesul, José Carlos Sanches Mônaco.

“As pontes de madeira encontram-se em precárias condições de conservação e trafegabilidade, necessitando de constantes reformas e prejudicando o desenvolvimento da região. As vantagens já comprovadas de uma ponte de concreto, como a durabilidade e a segurança, e levando em consideração também a relação custo/benefício, são imensas”, completou Guerreiro. Em algumas épocas do ano, cidadãos que moram e trabalham depois do Taboco não conseguem ter acesso às suas residencias.

Em outra indicação, aprovada pelo Parlamento Estadual, Angelo Guerreiro pede ao Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, e à Coordenadora do Programa de Imunização, Kátia Mongenot Barbosa de Lima, a disponibilização de doses da vacina anti-gripal para a imunização dos moradores da Estrada Bahia Negra – Barra Mansa, região do Pantanal, no município de Aquidauana. Angelo Guerreiro lembra que só em Mato Grosso do Sul já foram registradas 15 mortes pelos subtipos H1N1 e H3N2 da gripe somente neste ano.

Em todo Brasil, 53 milhões de doses foram distribuídas para proteger contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (H1N1; H3N2 e influenza B). O alerta do deputado Angelo Guerreiro é quanto a falta de vacinas naquela região pantaneira que, segundo os moradores, não recebe o medicamento há muitos anos. “Para que não ocorram notícias de óbitos relacionados à gripe pedimos a atenção das autoridades para aquela região”, alertou Angelo Guerreiro.

(*) Assessoria de Imprensa do Deputado Angelo Guerreiro

O deputado Angelo Guerreiro encaminhou expediente através da Mesa Diretora da Assembleia. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.