27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Papa Francisco lançará amanhã a primeira Encíclica Ecológica da história da Igreja

17/06/2015 12h43 – Atualizado em 17/06/2015 12h43

O Papa Francisco lançará amanhã (18) sua encíclica sobre meio ambiente que terá como título “Laudato si” (Louvado seja) extraído do Cântico das Criaturas, de São Francisco de Assis, escrito em 1225, pedindo mais responsabilidade para a proteção do planeta

Assessoria

Hoje no Vaticano em sua habitual audiência geral das quartas-feiras disse o Papa: “Amanhã, como sabeis, será publicada a encíclica sobre o cuidado da ‘casa comum’ que é a criação. Esta nossa casa está ficando em ruínas e isso prejudica a todos, especialmente os mais pobres”.

O Papa destacou que a encíclica é um apelo à responsabilidade com base na missão divina do ser humano: ‘cultivar e guardar’ o ‘jardim’: “Convido todos a acolher com espírito aberto este documento, que surge na linha da Doutrina Social da Igreja”, afirmou.

Apesar de esta ser a sua primeira carta encíclica, o Papa Francisco participou da finalização da ‘LumenFidei’ (A luz da Fé), que foi quase inteiramente redigida pelo Papa Emérito Bento XVI.
A encíclica de amanhã será o segundo documento do pontificado, pois antes dele, o Papa Francisco publicou a exortação apostólica ‘EvangeliiGaudium’ (A alegria do Evangelho), no Sínodo sobre a Família.

TRÊS LAGOAS

A Diocese de Três Lagoas, que já vem recebendo subsídios sobre o texto, espera que a encíclica possa chegar a toda a população, principalmente possa ser objeto de estudo e conscientização nas paróquias e que possa orientar o pensamento de todos os povos nas questões ambientais e no cuidado para com a criação.

Sobre a Diocese de Três Lagoas

A Diocese de Três Lagoas (em latim: DioecesisTrilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978, desmembrada da Arquidiocese de Campo Grande.

Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 70 capelas.

(*) Pastoral da Comunicação da Diocese de Três Lagoas – Pascom

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.