Serão distribuídos EPIs para hospitais e profissionais de saúde, como macacões impermeáveis, produtores faciais e máscaras de proteção; empresa escolheu EPIs de fabricação nacional para incentivar a economia brasileira

A Paper Excellence, acionista da Eldorado Brasil Celulose, anunciou a doação de R$ 1 milhão em equipamentos de proteção individual (EPI) a hospitais e profissionais de saúde do Estado do Mato Grosso do Sul. A iniciativa é parte das ações de contribuição da Paper Excellence para o combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil.

O empresário indonésio Jackson Wijaya, dono da Paper Excellence, fez questão de doar produtos fabricados no Brasil, como uma forma de apoiar a ativação da economia nacional e, ainda, atender com mais agilidade as necessidades dos profissionais de saúde. O valor compreende investimentos para a distribuição de macacões impermeáveis, protetores faciais e máscaras de proteção.

A doação vai beneficiar médicos, enfermeiros, técnicos e agentes de limpeza hospitalar de vários municípios do Mato Grosso do Sul. Entre as cidades que receberão os EPIs, estão Três Lagoas, que abriga a fábrica da Eldorado Celulose, e os municípios vizinhos de Água Clara, Selvíria e Brasilândia, onde a Eldorado mantém plantações.

A Paper Excellence também contribuiu para o combate ao coronavírus em cidades da França e do Canadá, onde estão localizadas as demais operações da multinacional. No Mato Grosso do Sul, a ação está sendo realizada em parceria com o Governo do Estado e a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS).

Comentários