17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Para crescimento de Três Lagoas é necessário planejamento e gestão

16/01/2013 14h04 – Atualizado em 16/01/2013 14h04

Crescimento de Três Lagoas exige planejamento e gestão

É a nova gestão da prefeita Marcia Moura para dar dinamismo e resultados que respondam às necessidades da população e acompanhem o desenvolvimento urbano

Da Redação

A prefeita Marcia Moura (PMDB), na reforma administrativa da Prefeitura de Três Lagoas, para o exercício de seu mandato nos próximos quatro anos, determinou que se criasse a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.
Essa nova Secretaria foi criada com o objetivo de desafogar as atribuições da antiga secretaria de Obras e Serviços Públicos, hoje também com nova denominação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação.

“A Cidade cresceu e, para acompanhar esse crescimento, há necessidade de planejamento, elaboração de projetos de construção de escolas, unidades de saúde, urbanismo, asfalto e drenagem, entre outros”, resumiu a arquiteta Carmen Lúcia Ribeiro Goulart, ao falar dos desafios, ações e metas da sua pasta, a Secretaria de Planejamento e Gestão, para 2013.

“Agilidade, dinâmica, precisão técnica e viabilidade econômica, social e urbanística dos projetos são condições e detalhes a que devemos estar atentos para captação de recursos, por meio de convênios com a União e o Governo do Estado”, explicou Carmen Lúcia.

Para a viabilização e execução dessas ações, a secretária Carmen Lúcia conta com uma equipe de assessoria técnica e trabalho, parte dela ainda em formação, para compor a Assessoria de Projetos e Estatísticas, incluindo a captação de recursos (convênios); Departamento de Planejamento Econômico e Controle Urbanístico; Departamento de Tecnologia e Informação; e a Coordenação Municipal de Defesa Civil.

“Planejar é fazer antes, é projetar uma Três Lagoas moderna e bela, que atenda às necessidades e anseios da população, criando condições para que todos tenhamos melhorias de qualidade de vida, como deseja e vem anunciando a nossa prefeita Marcia Moura”, comentou Carmen Lúcia.

PROJETOS

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão já trabalha em importantes projetos, voltados para a modernização do paisagismo urbano de Três Lagoas, tidos como prioridade na administração da prefeita Marcia Moura.

Entre esses projetos está a reurbanização da Avenida Antônio Trajano dos Santos. O projeto será executado em duas etapas: da Estação Ferroviária até à Catedral Sagrado Coração de Jesus, no cruzamento com a Rua Zuleide Peres Tabox; e da Catedral até à Estação Rodoviária, no bairro Santo André.

“No estudo e planejamento deste importante projeto, estaremos atentos à mobilidade urbana, ciclovias e equipamentos urbanísticos que atendam às necessidades da nossa população” , antecipou Carmen Lúcia, com sua experiência de quase 30 anos de arquiteta e urbanista e há 29 anos residindo em Três Lagoas.

Entre os projetos consta também a revitalização da Orla da Lagoa Maior, a ocupação do espaço da Esplanada da NOB, com a retirada dos trilhos da ferrovia, e ainda a urbanização e paisagismo da calçada em torno do Quartel do Exército, onde a população faz caminhada pela manhã e à tarde.

(*)Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Carmen Lúcia Ribeiro Goulart é secretária de Planejamento e Gestão. Foto: Divulgação/Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.