33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Para evitar aglomerações, Saúde cancela “Dia D” de vacinação contra Influenza que aconteceria sábado

Novo Dia D deve ser em 23 de maio para imunização de crianças entre seis meses e menores de seis anos, além de portadores de deficiência

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas afirmou em comunicado enviado nesta terça-feira que, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, cancelou o “Dia D” de mobilização nacional da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza A, que estava previsto para este sábado (9) em todo o País.

O cancelamento do “Dia D” se deve às medidas preventivas, adotadas pela Saúde, frente à pandemia de Covid-19, restringindo, principalmente a aglomeração de pessoas.

Como fica?

Como os municípios têm autonomia para desenvolver as estratégias de vacinação da sua população alvo, desde que adote as medidas de prevenção ao Coronavírus, no município de Três Lagoas o Dia D deve ser realizado no dia 23 de maio abrangendo crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos de idade, além de portadores de deficiência.

Caminhoneiros

A vacinação para caminhoneiros e profissionais do transporte coletivo que comprovem sua ocupação com a Carteira Nacional de Habilitação – CNH, categorias C,D ou E, ainda está com a estratégia em desenvolvimento, buscando, inclusive, parcerias dentro do setor para a realização da ação.

Outros grupos

De acordo com o setor de Imunização da SMS, as gestantes, puérperas, professores e pessoas entre 55 e 59 anos de idade devem ser vacinadas no dia 16 de maio em formato drive-thru. No entanto, os locais e a forma como será feita ainda está sendo montada pela pasta.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.