23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Para Longen, nova sede do Sebrae em Bonito vai acelerar desenvolvimento do município

09/04/2016 10h30 – Atualizado em 09/04/2016 10h30

A cerimônia de inauguração da nova sede do Sebrae/MS aconteceu na noite dessa sexta-feira (08)

Assessoria

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, reforçou, na noite desta sexta-feira (08/04), após participar da cerimônia de inauguração da nova sede do Sebrae/MS em Bonito, que o empreendimento vai acelerar o desenvolvimento do município. Além disso, ele destacou que a obra é resultado da força do Sistema S no Estado, que, por meio de inúmeras ações, promove o progresso do setor empresarial sul-mato-grossense.

“O Sistema S atua de forma integrada em Mato Grosso do Sul e a iniciativa do Sebrae em construir essa nova sede na região de Bonito é muito significativa, pois atenderá à demanda das empresas vocacionadas na cidade e nos municípios próximos. Essa nova sede do Sebrae aliada ao EcoSesi vai contribuir para reforço do setor empresarial local”, declarou Sérgio Longen.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Edison Araújo, ressaltou que a inauguração da obra é um marco para a cidade e marca uma nova caminhada na região oeste para o setor produtivo. “Soluções inovadoras são um diferencial e, por isso, acreditamos nessa proposta. Esperamos ampliar os serviços atendendo aos empresários e os potenciais empreendedores da região”, disse.

Já o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, disse que o novo prédio possui localização estratégica e é referência em turismo. “Esta sede fortalece nossa atuação e reforça o compromisso para o desenvolvimento do estado por meio do empreendedorismo”, pontuou.

O governador Reinaldo Azambuja frisou que a região ganha um espaço para a formação, qualificação, gestão e aperfeiçoamento técnico. “A visão do empreendedorismo torna-se uma ferramenta de sucesso importante de uma atividade turística responsável e de resultado, então esperamos que possa se aperfeiçoar ainda mais com a qualificação”, falou.

A NOVA SEDE

A nova sede do Sebrae/MS em Bonito tem 718 m² que contam com duas salas de treinamento com capacidade para 30 pessoas cada, amplo espaço para atendimento aos empreendedores, além de localização central, pois fica logo na entrada da cidade, na Rua Coronel Pillad Rebuá, 2.480, Jardim Andréa. A área total de 6.715 m² foi doada pela Prefeitura, sendo que o estacionamento possui espaço para abrigar, quando necessário, unidades móveis de instituições do Sistema S, que também prestam serviços à sociedade.

Além disso, a Regional Oeste do Sebrae/MS será responsável por atender a 25 mil pequenos negócios de 15 municípios: Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Miranda, Nioaque, Porto Murtinho e Sidrolândia.

“O município possui localização estratégica e é referência internacional em turismo, sendo reconhecido com diversos prêmios pelo mundo. Esta sede fortalece nossa atuação e reforça o compromisso para o desenvolvimento do estado por meio do empreendedorismo”, ressaltou Cláudio Mendonça.

(*) Assessoria de Comunicação da Fiems

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, durante inauguração da nova sede do Sebrae/MS em Bonito (Foto: Assessoria)

A cerimônia de inauguração foi realizada nessa sexta-feira (08) (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.