01/11/2013 10h32 – Atualizado em 01/11/2013 10h32

Promotor Antonio Carlos preferia recuperar o bioma das logoas

Novos recursos de compensação ambiental deverão ser utilizados na recuperação das lagoas que tiveram alteração devido a urbanização e obras em seu entorno

Da Redação

O promotor de justiça do meio ambiente da Comarca de Três Lagoas – Antonio Carlos Garcia de Oliveira falou à reportagem do Perfil News que preferiria que os recursos da compensação ambiental usados na construção do Ginásio Poliesportivo Eduardo Milanêz fossem destinados à recuperação de Área de Preservação Ambiental do entorno da Lagoa Maior. Mesmo assim gostou do ginásio que abrigará competições esportivas e lazer para crianças e adolescentes.

Ele explicou que outros recursos virão e que serão totalmente aplicados nas três lagoas, no Monumento das Lagoas, local de preservação ambiental. “Devido a urbanização houve uma grande alteração no bioma das lagoas, a preservação não foi a contento, mas devemos destinas verbas para recuperação ambiental das outras duas lagoas”.

O promotor de justiça do meio ambiente preferiria que os recursos da compensação ambiental fossem destinados à recuperação de Área de Preservação Ambiental do entorno da Lagoa Maior (Foto: Nelson Roberto)

Comentários