22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Para potencializar área logística, Suzano lança hub digital

A inovação é uma parceria da companhia com o Cubo Itaú

A  Suzano lançou, neste mês, o DigitaLog³, hub para impulsionar as inovações nas operações logísticas da companhia. A solução é fruto de uma parceria com o Cubo Itaú, mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina.

No DigitaLog³, serão comunicados futuros eventos, informações sobre as chamadas abertas, projetos, cases de sucesso, além de workshops de capacitação.

“Com a criação do DigitaLog³, nosso objetivo é gerar valor para a área de logística da companhia por meio de conexões entre as nossas áreas e o ecossistema de inovação, e explorar temas estratégicos como máquinas autônomas, redução de emissões e automatização da nossa operação”, explica Beatriz Venturini, coordenadora de Projetos da Suzano.  “A iniciativa foi uma forma que encontramos de unir nossas unidades de Papel, Celulose e Bens de Consumo com o time de inovação aberta para transformar a nossa área logística por meio da inovação”, complementa.

A iniciativa também inclui uma chamada aberta, intitulada “Transportando a Inovação”, voltada para startups de logística, as logtechs, que possam apresentar soluções para cinco desafios: energias renováveis, acessibilidade nas operações logísticas, gestão de cargas pós-carregamento, contagem automática de estoque e rastreabilidade de produto.

Como parte das inscrições, as logtechs interessadas de todo o país, que estejam em fases de operação (early stage), tração (growth stage) e aumento de escala (expansion stage), precisam preencher um formulário via Microsoft Forms até o dia 3 de agosto.

Por Tissue Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.