27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de dezembro, 2021
InícioNotíciasSaúdePara reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19, Ministério da Saúde...

Para reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19, Ministério da Saúde distribui mais 3,5 milhões de doses

Lotes com vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac serão enviados para estados e Distrito Federal nos próximos dias

Para reforçar ainda mais a maior campanha de vacinação da história do país, o Ministério da Saúde envia mais 3,5 milhões de vacinas Covid-19 para todo Brasil. Estados e Distrito Federal recebem os lotes nos próximos dias. Essa distribuição começou na última sexta-feira (19). Até agora, mais de 70% da população alvo da campanha está completamente vacinada.

Nessa distribuição, serão enviadas 2,3 milhões de doses da Pfizer destinadas para a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos. Já as remessas de 1,1 milhão de doses da Coronavac e 136,2 mil doses da Astrazeneca serão encaminhadas para os estados da Paraíba, Bahia, Goiás e para o DF. Essas localidades requisitaram mais vacinas para completarem a imunização da população com primeira e segunda dose, em resposta a um ofício encaminhado pelo Ministério da Saúde.

Os detalhes estão no 67º Informe Técnico, disponível aqui.

O Ministério da Saúde já concluiu a distribuição de vacinas Covid-19 suficientes para a primeira e segunda dose de toda a população adulta brasileira acima de 18 anos. Esse público corresponde a cerca de 158 milhões de pessoas. No último sábado (20), a pasta lançou a campanha Mega Vacinação, para incentivar os brasileiros que ainda não tomaram a segunda dose a completarem o esquema vacinal. A ação em todo país também é focada na população que já pode se vacinar com a dose de reforço em novembro – cerca de 12 milhões de brasileiros acima de 18 anos que completaram o esquema vacinal há mais de 5 meses, segundo a recomendação da pasta.

Mais de 131,2 milhões de brasileiros já completaram o esquema vacinal, ou seja, 74% do público-alvo. A primeira dose já chegou para mais de 158 milhões de pessoas, o que representa mais de 89% do público-alvo. A imunização dos brasileiros é resultado do trabalho do Ministério da Saúde, que já distribuiu mais de 364 milhões de vacinas para todo Brasil.

(*) Assessoria de Saúde

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.