34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Paralisação de trabalhadores terceirizados da Eldorado Brasil pode chegar ao fim

30/01/2012 09h35 – Atualizado em 30/01/2012 09h35

Hoje será realizada uma reunião no Ministério do Trabalho para chegar a um acordo que beneficie trabalhadores e empregadores

Esta é a quarta paralisação realizada pelos funcionários terceirizados que estão trabalhando na construção da Eldorado Brasil, mas é a primeira de 2012.

Elisângela Ramos

Acontece nessa segunda-feira (30) uma mesa redonda com a presença do Ministério do Trabalho, Força Sindical e as empresas contratadas pela Eldorado Brasil, o que pode por fim ao movimento que começou no dia 25.

Quem também participará da reunião é o superintendente regional do SRTE do Ministério do Trabalho, Anísio Pereira, o representante da Força Sindical nacional, Luis Carlos de Oliveira, que está no estado desde a semana passada tentando ajudar a resolver o problema dos 8 mil trabalhadores que estão parados, o presidente da Força Sindical Regional do Mato Grosso do Sul, Idelmar da Mota Lima, a mesa redonda foi solicitada pela Força Sindical na sexta-feira (27).

REIVINDICAÇÕES

A paralisação aconteceu devido algumas reivindicações que os trabalhadores estão fazendo. Eles alegam que as empresas que fizeram as contratações negligenciam algumas coisas como: péssimo serviço de transporte dos funcionários para as refeições; alimentação de baixa qualidade e de condições higiênicas que deixavam muito a desejar; alojamentos em
condições subhumanas; não pagamento regular de salários e outros direitos trabalhistas; Não pagamento de hora “in etinere”; atraso de pagamento de salário e Salário abaixo do combinado entre outros.

Representantes sindicais reunidos para chegar em um acordo
Foto: Ricardo Ojeda

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.