28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Parceria entre Agronegócio, SEINTRA e AGRAER contempla produtores rurais de Arapuá com resfriador de leite

Associação Rural de Arapuá é responsável por administrar um laticínio, que adquire leite de pequenos produtores da região do Distrito, alavancando a economia local

A parceria entre o Departamento de Agronegócio, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) beneficiou a produção do pequeno produtor rural da região de Três Lagoas.

A diretoria da Associação Centro Rural de Arapuá, no Distrito de Arapuá, acaba de ganhar um resfriador de leite para auxiliar na produção leiteira local. A Associação é responsável por gerir um laticínio, que adquire leite de pequenos produtores da região do Distrito, alavancando a economia local e contribuindo com o mercado atual, oferecendo um leite de qualidade, procedência e feito “em casa”.

O resfriador foi doado pela AGRAER à Associação, que solicitou intermédio do Departamento de Agronegócio para o transporte do equipamento. Conforme disse o coordenador de Agronegócio, Célio Lopes de Barros, “a AGRAER é grande parceira das ações e programas da SEMEA e, esta boa relação tem se destacado em prol do produtor rural do Município, que sempre é contemplado com serviços e produtos, melhorando sua produção”, exclamou.

Parceria entre Agronegócio, SEINTRA e AGRAER contempla produtores rurais de Arapuá com resfriador de leite

Para o presidente da Associação, Vanderley Manoel Ferreira, a doação chega em boa hora. “Estamos com dois resfriadores apenas, tendo uma produção de 1 mil litros por dia devido o período de seca. Nossa média ideal é de 4 a 5 mil litros e esse resfriador vai nos proporcionar um armazenamento maior, além de ser utilizado quando os outros passarem por manutenção. Agradeço imensamente a todos do Agronegócio e em especial, ao prefeito Angelo Guerreiro e ao coordenador regional da AGRAER, Jurandir Xavier, pela sensibilidade e atenção ao homem do campo”, pontuou Vanderley.  

A entrega contou com a participação importante da equipe e maquinários da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.