21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Parceria entre MS Pantanal e Superintendência Municipal do Meio Ambiente promove plantio de mudas em Bataguassu

Com a parceria da Ambiental MS Pantanal, empresa parceira público-privada (PPP) da Sanesul nos serviços de esgotamento sanitário, a Prefeitura, através da Superintendência do Meio Ambiente promoveu na quarta-feira, dia 22 de junho, no período da manhã, um plantio de 150 mudas de árvores diversas no município.

A atividade ocorreu na área verde do Parque da Juventude e na nova sede da Escola Municipal “Marechal Rondon”.

A ação, de acordo com a superintendente municipal do Meio Ambiente, Camila Bachega, visa melhorar a arborização do município e ainda promover ações de conscientização ambiental em alusão ao mês do meio ambiente.

Para a atividade, a Ambiental MS Pantanal realizou a doação de 125 mudas de espécies do Cerrado além da distribuição de folhetos com sementes de Ipê Amarelo Cascudo para plantio voltado aos alunos atendidos na unidade escolar.

Segundo Cleide Aparecida dos Santos, da Responsabilidade Social da MS Pantanal, a instituição faz parcerias com as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação; ONGs e comunidade em geral apoiando as ações de educação ambiental executadas em âmbito municipal.

“A educação ambiental responsável faz parte das atividades da responsabilidade social da Ambiental MS Pantanal. Fazemos parcerias com instituições comprometidas com a responsabilidade ambiental buscando o plantio responsável das mudas entregues pela empresa. Com o plantio na área urbana de Bataguassu, temos a certeza que o objetivo maior que é a preservação do meio ambiente e a conscientização das pessoas sejam alcançados em parceria tanto com a comunidade escolar como a comunidade em geral”, comentou Cleide.

Esse foi o segundo plantio urbano realizado pela MS Pantanal no Estado. O primeiro foi realizado em Bonito em alusão ao Dia da Terra.

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) esteve presente no evento e parabenizou mais uma vez a ação da Superintendência do Meio Ambiente com a realização do plantio de mudas assim como a agradeceu a Ambiental MS Pantanal pela parceria.

Estiveram presentes na ação, o secretário municipal de Administração, Rafael Muchon; o representante da empresa Morhena, Lucas Lima além de professores e demais servidores.

Sobre a PPP,

A MS Pantanal assumiu em maio do ano passado a operação plena de serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto em todos os 68 municípios em que a Sanesul já atua. A parceria pioneira se tornou viável após a sanção do Marco Legal do Saneamento, em 2020.

Parceria entre MS Pantanal e Superintendência Municipal do Meio Ambiente promove plantio de mudas em Bataguassu

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.