16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Parceria entre Prefeitura de Três Lagoas e empresa leva alunos da APAE para conhecer aeronave

08/06/2017 11h18

A superintendente do aeroporto, Sayuri Baez, também se sentiu impressionada com a felicidade das crianças durante a visita

Assessoria

Alunos da APAE-TL (Associação de Pais Amigos dos Excepcionais de Três Lagoas) participaram de um passeio especial ontem (7), graças a uma parceria da Prefeitura de Três Lagoas e a empresa Imetame. Foi a primeira vez em que a maioria dos alunos puderam conhecer uma aeronave e sentir a emoção de embarcar em um voo.

Durante a visita, a tripulação estava presente, e realizou todos os comandos de segurança para o início de um voo. Sempre de forma animada e descontraída, os comissários de bordo serviram água, fornecida por uma empresa local, e realizaram as demonstrações, como cintos e coletes salva-vidas.
A interação das crianças com os comandantes da aeronave também impressionou os colaboradores do Aeroporto e da APAE, pela atenção prestada e pela animação que contagiou a todos e fez com que os alunos perdessem o medo de subir no avião.

A ação sempre é realizada pela empresa, como uma forma de contrapartida social, já que o avião fica disponível em alguns dias e os colaboradores também se mostram felizes em participar das ações. “Em momentos como esse nós revemos os nossos valores, nossa vida e podemos aprender muito mais do que ensinarmos, porque apreciamos o que nos cerca todos os dias e as coisas mais simples que com o tempo vão perdendo a importância”, afirmou Fernando Zabotto, comandante da aeronave.

A superintendente do aeroporto, Sayuri Baez, também se sentiu impressionada com a felicidade das crianças durante a visita. “Eu fiquei muito contente com ação e com o que pudemos aprender com essas crianças, pelo quanto pequenas coisas se tornam tão grandes para eles, isso me fez um ser humano muito melhor”, afirmou.

Na próxima semana, às 8h e às 14h mais duas turmas da APAE farão a visita ao aeroporto para conhecerem o avião e os procedimentos de segurança para a decolagem. A intenção é continuar realizando trabalhos de cunho social sempre que possível.

(*) Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A superintendente do aeroporto, Sayuri Baez, também se sentiu impressionada com a felicidade das crianças durante a visita. (Foto: Assessoria)

Na próxima semana, às 8h e às 14h mais duas turmas da APAE farão a visita ao aeroporto para conhecerem o avião e os procedimentos de segurança para a decolagem. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.