21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Participantes do Projeto “Viver Bem” realizado pela Prefeitura de TL são convidados para Trilha Piloto na Cascalheira

Os participantes do Projeto “Viver Bem” terão a oportunidade de se exercitarem contemplando a natureza no próximo dia 07 de agosto, a partir das 05h30, ao ser guiados pelo acadêmico de Nutrição e Personal Marcelo Feitosa em uma trilha piloto na Cascalheira.

De acordo com o Personal, “além da interação com outros participantes, estaremos dando todo o suporte necessário para os atletas presentes concluírem o desafio que será no grau de dificuldade nível leve para todos participarem”, disse Marcelo.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), juntamente com a Diretoria de Saúde Coletiva com o apoio da Academia da Saúde como local dos encontros, tem como principal objetivo ajudar a população com obesidade a emagrecer com saúde, tendo como foco a reeducação alimentar.

Para a nutricionista e coordenadora da Academia da Saúde, Maiara Oliveira, “a trilha na Cascalheira é uma forma dos participantes do Projeto Viver Bem realizarem uma prática de atividade física de forma diferente, havendo a interação do grupo e a natureza, buscando bem estar”, reforçou.

COMO FUNCIONA O PROJETO

Médicos, enfermeiros, assistente social, psicólogo, nutricionista e educador físico acompanharão e monitorarão por 3 meses os primeiros 20 participantes cadastrados no projeto.

Após este período uma nova turma será formada de tempos em tempos para dar continuidade ao projeto.

Além desta equipe multidisciplinar, os participantes contarão ainda com a parceria dos médicos Fernando Fidelis e Ana Beatriz, ambos profissionais do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.