21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Partidos escolhem coligações e chapas majoritárias estão montadas no MS

06/08/2018 14h54

Conheça os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado; candidaturas a deputado ainda estão sendo costuradas

Gisele Berto

Seis candidatos disputarão o seu voto para o Governo do Estado nas próximas eleições. Vários deles já são bastante conhecidos do público.

As chapas majoritárias (Governador e Senador) já estão definidas. Os nomes que sairão candidatos a deputado estadual e federal ainda estão em abertos e a lista final só poderá ser conhecida até dia 15, quando se encerram as inscrições de candidaturas.

Por enquanto, sairão candidatos por Três Lagoas para deputado federal o vice-prefeito Paulo Salomão, o vereador Reneé Venâncio e o advogado Idevaldo Claudino.

Para estadual já estão definidos os nomes do médico Issan Fares Jr, do atual presidente da Câmara dos Vereadores André Bittencourt e o ex-vereador Jorge Martinho. O atual deputado estadual Eduardo Rocha tentará a reeleição.

GOVERNO E SENADO

Definidas as chapas majoritárias, conheça um pouco melhor os candidatos que disputarão o seu voto para os cargos de Governador e Senador da República.

Simone Tebet – MDB

Única mulher e a única natural de Três Lagoas, Simone tem 48 anos, é advogada e professora de direito.

Filha do ex-senador e ex-presidente da Câmara Ramez Tebet, Simone já foi deputada estadual, prefeita de Três Lagoas por um mandado e meio, em 2005 a 2010, vice-governadora em 2011 e foi eleita senadora em 2014.

Seu vice será o promotor licenciado Sérgio Harfouche. Waldemir Moka, atual senador, busca a reeleição e completa a chapa majoritária.

Para defender o nome de Simone, o MDB conseguiu o apoio de PSC, PRTB, PR, PTC, DC (antigo PSDC), PHS.

Odilon de Oliveira – PDT

O PDT confirmou o nome de Odilon de Oliveira como candidato do partido ao governo de Mato Grosso do Sul. O candidato a vice-governador na chapa é Herbert Assumpção.

Odilon Oliveira, tem 68 anos. Ele é juiz federal aposentado, cargo que ocupou por mais de 30 anos. Ficou conhecido nacionalmente por combater o tráfico de drogas na região de fronteira do estado com o Paraguai. Em outubro do ano passado se aposentou, para disputar as eleições deste ano.

Para o Senado o PDT lançou dois nomes: Pedro Chaves, que tenta a reeleição, e a professora Leocácia Petry Lemes.

O PDT fez coligação com Podemos e PRB.

Reinaldo Azambuja – PSDB

O PSDB confirmou o lançamento da candidatura de Reinaldo Azambuja a reeleição ao governo de Mato Grosso do Sul. Ele terá como vice o ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM).

Azambuja tem 55 anos é produtor rural e já foi prefeito de Maracaju por dois mandatos em 1996 e 2006, presidente da Associação dos municípios do estado (Assomasul), deputado estadual e deputado federal, sendo eleito governador em 2014.

Para o Senado os tucanos indicaram os nomes de Marceo Miglioli e Nelsinho Trad.

O PSDB angariou um exército de apoio: estão coligados com os tucanos PP, DEM, PSD, PMB, Patriota, PPS, Pros, SDD, PSB, PTB, Avante, PSL e PMN.

Humberto Amaducci – PT

O PT fechou com o ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, para as eleições ao governo de Mato Grosso do Sul. A candidata a vice-governadora é Luciene Maria da Silva.

Humberto tem 50 anos e foi prefeito de Mundo Novo por três mandatos: em 2000, 2004 e 2012, sendo um dos destaques de sua gestão o trabalho com o orçamento participativo.

Para o Senado o PT indicará Zeca do PT, ex-governador do Estado (1999-2006)

João Alfredo – PSOL

O PSOL confirmou o lançamento da candidatura de João Alfredo ao governo de Mato Grosso do Sul. Ele terá como vice a agricultora familiar, Dina Freitas.

João Alfredo tem 55 anos, é advogado com especialidade em direito público. Em 2010, foi vice-prefeito na cidade de Ribas do Rio Pardo (MS), mas renunciou ao cargo depois de 18 meses por não concordar com a gestão do prefeito.

Para o Senado o partido lançará o índio da tribo Guató, Anízio Guató.

Marcelo Bluma – PV

O PV apresentou a candidatura de Marcelo Bluma ao governo de Mato Grosso do Sul. Ele terá como vice Maria Bernardelli, do Rede.

Marcelo Bluma tem 55 anos, é engenheiro civil e advogado e já foi vereador em Campo Grande. Para completar a chapa, o PV apresentou o nome de Mário Fonseca ao Senado.

O PV fez coligação com Rede e PC do B no Estado.

Partidos escolhem coligações e chapas majoritárias estão montadas no MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.