23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Passageiro aguarda voo para Nova York há mais de 30 horas em SP

27/12/2010 17h40 – Atualizado em 27/12/2010 17h40

Administrador de empresas e noiva tentam embarcar para Nova York. Eles viajariam para reunião profissional e, depois, querem ir para a Disney.

G1

O administrador de empresas Lucas Cortez Moura, de 26 anos, aguarda por um voo para Nova York no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, desde as 10h de domingo (26). Ele embarcaria em uma aeronave da Aeroméxico que apresentou problemas.

Acompanhado pela noiva, ele espera conseguir lugares para viajar em uma aeronave TAM na terça-feira (28), pois o voo em que embarcaria nesta segunda-feira (27) não decolou por conta do mau tempo em Nova York.

“Nós faríamos uma escala em Cidade do México e seguiríamos para Nova York. Cheguei ao aeroporto e fui informado que o voo havia sido cancelado por conta de um problema na aeronave, que nem chegou a vir para São Paulo. Passamos ontem [domingo] o dia todo tentando conseguir voo e, hoje de manhã, embarcaríamos pela TAM às 7h45, mas não decolamos por conta do problema climático”, afirmou Moura ao G1.

O administrador de empresas reclama que não consegue informações com a Aeroméxico. “Eles conseguiram embarcar os passageiros em outras companhias, mas muitas cancelaram os voos por causa da nevasca. Nós não ficamos sabendo de mais nada, como será nossa situação. Eles se atrapalham, não dão garantias, não oferecem documentos nem nada por escrito. Ainda não tenho minha confirmação de embarque”, disse.

Moura contou que, após acertar o voo da TAM para a manhã desta segunda-feira, ele foi para o hotel por volta de 21h30 e já estava de volta ao aeroporto às 3h30 para fazer check-in. “Nós vamos para o hotel e quero voltar às 2h de terça. Quero garantir o embarque, porque as empresas fazem overbooking. Muitos voos foram cancelados e não quero correr risco.”
saiba mais

Contato prejudicado

O atraso fez com que Moura perdesse uma reunião de negócios que teria em Nova York nesta segunda-feira. Ele ainda pretende ir para a Flórida para passar o resto das férias na Disney. O retorno dele está previsto para 16 de janeiro, pela Aeroméxico.

“Perdi esse contato profissional e dias de férias. Eles não são honestos com os passageiros. O problema começou porque não havia uma aeronave aqui e eles não comunicaram os passageiros. Se tivéssemos conseguido embarcar antes, teríamos escapado do mau tempo em Nova York”, disse Moura, que registrou uma reclamação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pegou contato de outros passageiros para entrar com uma ação na Justiça contra a companhia aérea.

“Se eu não conseguir voar amanhã, vou tentar ir direto para a Flórida. Aqui tem pico de movimento. Quem deixa para fazer o check-in em cima da hora, pega muita fila. Não há estrutura nenhuma, os guichês ficam lotados”, disse.

Empresa

A Aeroméxico, na Cidade do México, informou que não foram notificados problemas em aeronaves em aeroportos brasileiros. Em caso de problemas em voos, os passageiros devem entrar em contato diretamente com o balcão da companhia nos aeroportos.

Tráfego Aéreo

De acordo com a TAM, os voos previstos para Nova York na noite desta segunda-feira e manhã de terça-feira estão confirmados.

A United Airlines, a Delta Airlines e a Continental informaram que a situação segue normal com todos os voos mantidos na rota Brasil – Estados Unidos – Brasil. Os próximos voos estão marcados para a noite desta segunda.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.