17.9 C
Três Lagoas
sábado, 25 de junho, 2022
InícioNotíciasPasseio Ciclístico com alunos da Rede Estadual será realizado na área central...

Passeio Ciclístico com alunos da Rede Estadual será realizado na área central de Três Lagoas

Após a chegada, serão sorteados diversos brindes, capacetes, e uma bicicleta Aro 26.

Na próxima sexta-feira (03), estudantes das Escolas Estaduais “Afonso Pena” e “Bom Jesus” participarão do Passeio Ciclístico organizado pela CRE12 – Coordenadoria Regional de Educação de Três Lagoas.

Com apoio da Associação Três-lagoense de Ciclismo (ATCICLO), da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e do Departamento de Trânsito, a atividade começará às 8h, saindo de frente à CRE12 (Escola Afonso Pena), na Avenida Antônio Trajano, 603, percorrendo até a Praça Ramez Tebet e retornando ao ponto de partida.

Conforme a Coordenadora da CRE12, Marizeth Bazé Küll, o passeio é o fechamento das ações alusivas à Campanha Maio Amarelo realizadas nas escolas estaduais.

“Foram diversas palestras, encontros e apresentação de materiais sobre os cuidados no trânsito. Para finalizar, alinhamos com estas escolas, este passeio, onde estaremos alertando a população, principalmente ciclistas e condutores de veículos sobre os riscos de acidentes, o respeito às placas e faixas de pedestre e prevenção”, explicou.

Para o Secretário de Esporte, Rialino Medeiros, este ato merece uma atenção especial, “pois, o alerta é válido para todos que utilizam o trânsito, todas as idades e principalmente, os ciclistas. Além de incentivar o respeito à vida e a legislação, a pedalada é uma atividade física muito importante para a saúde”, completou.

Após a chegada, serão sorteados diversos brindes, capacetes, e uma bicicleta Aro 26.

Os organizadores pedem a compreensão de todos os condutores de veículo, pois, o trecho será parcialmente interditado para a segurança dos estudantes durante o Passeio Ciclístico.

O evento conta também com a parceria da Polícia Rodoviária Federal, da Sanesul, e diversas empresas parceiras.

Fonte: Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.