17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Pastores querem apoio da prefeitura na Marcha para Jesus 2015

26/06/2015 11h38 – Atualizado em 26/06/2015 11h38

Evento acontecerá em novembro e organizadores aguardam 10 mil pessoas. Cantor gospel David Quinlan também é esperado.

Lucas Gustavo

A prefeita Márcia Moura recebeu, ontem (25), da Associação de Pastores e Presbíteros de Três Lagoas (APPTL), o projeto de realização da Marcha para Jesus 2015 no município. Segundo Marcos Silva, presidente da entidade, o evento é previsto para acontecer em 28 de novembro, dois dias antes da data em que se comemora o Dia Municipal do Evangélico. A celebração foi instituída na cidade em 2005 por meio de uma Lei de autoria do ex-vereador Gilsemar José Ferreira.

Ainda de acordo com Marcos, o planejamento entregue à prefeita discrimina os possíveis valores que serão gastos na organização da festa. Dentre as despesas estão a contratação de seguranças, cantor e pregador, caminhão trio elétrico e divulgação. A primeira edição da Marcha para Jesus aconteceu o ano passado e foi promovida de forma independente pela APPTL.

‘’Previamente, a prefeita já demonstrou apoio à festa. Agora, ela deve encaminhar um projeto à Câmara para que os vereadores tomem conhecimento e, posteriormente, o aprovem. Todo o povo evangélico está otimista em relação ao auxílio do município’’, adiantou Marcos.

EXPECTATIVA

À reportagem do Perfil News, o presidente da APPTL informou que a 1ª Marcha para Jesus reuniu três mil participantes, mas, neste ano, os organizadores esperam que o número suba para 10 mil. Ele antecipa que já são aguardadas para a festa caravanas de igrejas de todo o bolsão sul-matogrossense. Além disso, o evento também deve atrair moradores das cidades vizinhas do estado de São Paulo, como Castilho e Andradina.

Ainda segundo Marcos o trajeto da caminhada será o mesmo do ano passado. Os participantes sairão da Praça da Bíblia e caminharão pela avenida Antonio Trajano até a praça Ramez Tebet onde a palavra e o louvor serão ministrados.

‘’É uma festa de união e comunhão para declararmos que Três Lagoas é do Senhor Jesus. Queremos mostrar que temos força e somos gratos a Deus por tudo que Ele nos faz. Pregamos a unidade da igreja, pois somos um só corpo’’, destacou o pastor.

ARTISTAS

Na 2ª Marcha para Jesus está cogitada a presença do músico gospel David Quinlan. Além dele, os organizadores também aguardam a participação do pastor e senador Magno Malta, que é casado com a cantora evangélica Lauriete.

Prefeita Márcia Moura e membros da Associação de Pastores de Três Lagoas durante a entrega do projeto da Marcha para Jesus 2015. (Foto: Divulgação/APPTL).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.