17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Patas de onça representarão a cidade de Nova Andradina no estado de SP

27/08/2014 09h08 – Atualizado em 27/08/2014 09h08

Os ciclistas do Pata de Onça Bike Clube irão representar Nova Andradina nesse fim de semana, 31 de agosto, em uma das provas de mountain bike mais difíceis da região, o 2º DESAFIO DECASA, evento que será realizado na cidade de Presidente Epitácio

Da Redação

Os ciclistas do Pata de Onça Bike Clube irão representar Nova Andradina nesse fim de semana, 31 de agosto, em uma das provas de mountain bike mais difíceis da região, o 2º DESAFIO DECASA, evento que será realizado na cidade de Presidente Epitácio.

A prova consiste num percurso de 70 km de estradas rurais em terreno bastante acidentado, arenoso, com subidas muito íngremes e com elevado grau de dificuldade. Em contrapartida, o percurso reserva para os participantes um conjunto de belas paisagens da região, como a vista do Rio Paraná no trecho que passa pela orla de Presidente Epitácio.

Segundo a organização, a largada será realizada às 7h, sendo que os ciclistas serão acompanhados por carros de apoio, corpo de bombeiros, ônibus e ambulâncias. A chegada ocorrerá no Parque Figueiral.

Para a veterinária Patrícia Zanatta, que é membro do Pata de Onça Bike Clube e participará do evento, essa prova exige dos ciclistas uma boa preparação física, principalmente em função do terreno arenoso e das subidas existentes em todo o trajeto. “Em função da nossa rotina de treinos e passeios estamos todos muito bem preparados para esse desafio e certamente vamos concluir com tranquilidade”, disse ela.

Murilo Fernandes, presidente do Pata de Onça, afirmou que no ano passado o grupo já participou do evento, quando da sua primeira edição. “Uma de nossas metas é incentivar os ciclistas a participar de atividades dessa natureza, tanto pela integração que essas provas promovem entre pessoas que tem em comum a paixão pela bicicleta, quanto pelos benefícios físicos e mentais que proporcionam através da oportunidade de cada um vencer seus próprios limites, de ter maior contato com a natureza, o espírito de aventura sempre presente, a diversão. Pra nós é sempre uma alegria poder levar os nossos para provas como esta“

1ª. ULTRAMARATONA PATA DE ONÇA

Indagado sobre o andamento da 1ª. Ultramaratona Pata de Onça, competiçãoque o grupo realizará nos dias 20-21 de setembro, Paulo Lima, um dos membros fundadores do bike clube, afirmou “que todas as 150 vagas estão preenchidas e a prova contará com a participação de ciclistas de 32 cidades dos Estados de MS, MG, SP, PR e SC, incluindo atleta da Argentina. Ao todos são 51 bike clubes que se farão presentes.”

A 1ª. Ultramaratona Pata de Onça possui o percurso de 250km que serão percorridos em 02 dias. Segundo os idealizadores, é a maior Ultramaratona do Mato Grosso do Sul, e oferecerá premiação de R$ 5.500,00, valores elevados para eventos do gênero.

(*)Com informação de Nova News

A prova consiste num percurso de 70 km de estradas rurais em terreno bastante acidentado, arenoso, com subidas muito íngremes e com elevado grau de dificuldade (Foto: Nova News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.